Com uma bela atuação do goleiro Saulo, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o rival dentro de casa. Com a vitória, o Peixe foi a 47 pontos, subindo para a quarta colocação. Já o Palmeiras permaneceu com 42 pontos, em sexto lugar, mas pode perder essa posição após os jogos de quinta-feira.
A partida foi muito disputada, com ambas as equipes lutando muito pela posse de bola no meio de campo. Aos 17 minutos, Zé Elias cruzou na área do Palmeiras e Frontini, de cabeça, abriu o placar para o Peixe. Santos 1 a 0. 13 minutos depois, Juninho invadiu a área do Santos e foi derrubado por Ricardinho. Pênalti que Marcinho bateu e Saulo defendeu de forma espetacular. O goleiro voltou a aparecer bem em chutes de Juninho e Gioino.
No segundo tempo, quando o Santos estava melhor na partida, Warley acertou a trave do Santos. Na jogada seguinte, aos 30 minutos do segundo tempo, Marcinho acertou um chute indefensável e empatou a partida, marcando seu 16º gol na competição. Santos 1 a 1 Palmeiras.
Mas o Verdão nem teve tempo de comemorar o empate. Aos 32 minutos do segundo tempo Paulo César cruzou na área do Verdão, Sérgio saiu mal e Basílio, que havia substituído Frontini, aproveitou a chance e fez, de cabeça, Santos 2 a 1. O Verdão ainda tentou o empate, mas não conseguiu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas