Num jogo sem brilho, o Santos fez seu dever de casa e venceu o São Caetano, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe chegou a 55 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, enquanto o time do ABC paulista manteve-se na vice lanterna do Campeonato Brasileiro, com 26.

CARREGANDO :)

O primeiro tempo foi sem grandes emoções. O São Caetano começou pressionando um pouco mais, como no chute forte de Leandro Lima, aos 18 minutos, defendido por Felipe. Pelo lado do Santos, a melhor chance aconteceu aos 47, na cobrança de falta de Kléber, que Mauro espalmou para fora.

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração tática, colocando o zagueiro André Luiz no lugar de Ronaldo Guiaro e passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Na saída para o vestiário, o meia Kléber definiu bem a maior dificuldade do time:

Publicidade

- Estamos nos precipitando na hora de colocar o companheiro na cara do gol.

O Santos voltou para o segundo tempo com um problema. Zé Roberto se queixou de dores no joelho direito, conseqüência de um tostão que levou no primeiro tempo. Ainda assim, aos quatro minutos, o meio-campo conseguiu dar belo passe da esquerda para André Luiz, que chutou para fora.

O time da casa estava conseguindo praticamente anular o ataque do São Caetano, quando, aos 18 minutos, o técnico Dorival Júnior tirou Leandro Lima para dar lugar a Dinelson, que deu novo fôlego ao time do ABC.

Foi justamente quando começou a sofrer pressão que o Santos conseguiu fazer o gol, aos 19 minutos. Reinaldo avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e, na grande área, levantou a bola para a cabeçada de Rodrigo Tabata.

SANTOS 1 x 0 SÃO CAETANO

Publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa RJ)Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa SP) e Evandro Luís Silveira (Fifa SP)Cartões amarelos: Wellington Paulista e Ronaldo Guiaro (SAN); Márcio Hahn e Cléber (SCA)Gols: Rodrigo Tabata, aos 19 minutos do segundo tempoPúblico: 12.080 presentes

SANTOS - Felipe; Manzur, Ronaldo Guiaro (André Luiz) e Luiz Alberto; André Oliveira, Heleno, Zé Roberto (Ávalos), Rodrigo Tabata e Kléber; Wellington Paulista (Carlinhos) e Reinaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO CAETANO - Mauro; Gustavo (Gustavo Gaúcho), Cléber, Júlio César e Alessandro; Márcio Hahn, Élton, Jonas e Cláudio (Mádson); Leandro Lima (Dinelson) e Marcelinho. Técnico: Dorival Júnior