O São Caetano manteve a fama de asa negra do Corinthians e venceu o rival por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella. Com o resultado, o Timão caiu para a quarta colocação no Paulista, com 15 pontos. O São Caetano é o quinto, também com 15 pontos.
Aos 14 minutos, Elton recebeu de Rafael Moura, passou por Alex e foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. No contra-ataque, Marcelinho fez boa jogada e acertou a trave esquerda do goleiro Marcelo.
O Timão abriu o placar aos 31 minutos. Marcelo Mattos deu lindo lançamento para Rafael Moura. Na saída de Silvio Luiz, o atacante tentou tocar por cima, a bola bateu no goleiro e voltou para o próprio atacante, que soltou a bomba e fez o seu quinto gol no Paulista. Na comemoração, o jogador imitou o gesto de He-Man.
No intervalo, o técnico Nelsinho Baptista trocou Marcelinho por Dimba e a mudança surtiu efeito logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Anderson Lima, Claudecir cabeceou na trave e a bola ficou rolando quase em cima da linha. Após uma confusão, o próprio Dimba e o volante Zé Luís tocaram na bola antes dela entrar para o gol.
Aos 27 minutos, Anderson Lima cobrou falta da esquerda e o lateral-esquerdo Fininho meteu a mão na bola e impediu que o atacante Dimba tocasse a bola para o gol. Outro pênalti não marcado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Aos 41 minutos, Marcelo Mattos acertou o travessão em cobrança de falta.
Aos 49 minutos, Leandrinho recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro Marinho e chutou colocado, no ângulo do goleiro Marcelo, marcando um golaço e garantindo a vitória do Azulão.
Na próxima rodada, domingo, o Corinthians disputa o clássico contra o Santos, no Morumbi. Já o Azulão encara o Juventus no próximo sábado.
São Caetano 2 x 1 Corinthians
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Carlos Alberto (COR), Alex (SCA), Gustavo (SCA), Betão (COR), Fininho (COR), Thiago (SCA), Leandro Lima (SCA), Claudecir (SCA)
Gols: Rafael Moura aos 31 minutos do primeiro tempo; Dimba aos quatro e Leandrinho aos 49 minutos do segundo tempo
São Caetano: Sílvio Luiz; Anderson Lima, Thiago, Gustavo e Alex (Canindé); Zé Luis, Paulo Miranda, Claudecir, Leandro Lima; Anderson Ataíde (Márcio Richardes) e Marcelinho (Dimba). Técnico Nelsinho Baptista
Corinthians: Marcelo, Eduardo Ratinho (Edson), Betão, Marinho e Fininho; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Elton e Carlos Alberto (Ji-Paraná); Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Antônio Lopes
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião