Em uma partida em que não soube transformar em gols o domínio que teve em campo, o São Paulo foi derrotado neste sábado pelo São Caetano por 1 a 0, gol de Canindé aos 33 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o São Paulo permanece com 16 pontos ganhos. Já o São Caetano subiu para 24 pontos, aproximando-se dos líderes do Brasileiro. Na próxima rodada o São Caetano recebe o Botafogo na próxima quarta-feira no Anacleto Campanella. Já o São Paulo vai a Belo Horizonte também na quarta-feira enfrentar o Atlético-MG no Mineirão.
Antes da partida começar, Rogério Ceni foi homenageado por atingir a marca de 617 jogos pelo São Paulo, recebendo em campo a visita de Waldir Peres, o antigo recordista de partidas disputadas pelo Tricolor.
O primeiro tempo da partida foi dominado pelo São Paulo, que teve quatro chances claras de gol com Lugano, Amoroso (esta brilhantemente defendida por Sílvio Luís) e Danilo. O São Caetano teve apenas uma chance de gol com Dimba, que foi defendida por Rogério Ceni. O jogo começou muito truncado, com ambas as equipes fazendo muitas faltas. Quando o São Paulo acertou a marcação no seu campo, o time passou a ter mais a posse de bola e pôde impôr o seu ritmo de jogo ao São Caetano.
No segundo tempo o São Paulo continuou melhor em campo, mas um festival de cartões amarelos mostrou que a partida continuou tendo muitas faltas de ambas as partes. O São Paulo tentou modificar o seu jogo, colocando Roger no lugar de Souza. Com isso, Amoroso recuou para armar as jogadas e Roger passou a formar o ataque com Diego Tardelli. Aos 33 minutos, após passe de calcanhar de Alessandro, Canindé acertou um chute da intermediária, no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, fazendo Azulão 1 a 0. No fim da partida o São Paulo não pareceu disposto a buscar o empate, e o Azulão claramente tocou a bola esperando o tempo passar, garantindo a importante vitória.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião