• Carregando...

Apesar de ainda estar na adolescência, com 15 anos, o São Caetano tem projeção e demonstra maturidade de fazer inveja a muito clube-vovô. O destaque que o time já conseguiu no cenário nacional é motivo de orgulho dos torcedores do Azulão. No entanto, pelo que os números indicam, esse orgulho é de poucos. O time do ABC tem - de longe - a pior média e o menor público total do campeonato.

Somando-se o público das 23 rodadas do campeonato, apenas 29.120 pessoas, segundo dados da CBF, foram assistir ao Azulão jogar em casa, uma média de 2.427 torcedores por jogo. Esse total, se fosse a um único jogo no Anacleto Campanella, que tem capacidade para 22 mil pessoas, deixaria poucos de fora.

Mesmo comparando com os outros três times da Série A que não pertencem a uma capital estadual - Brasiliense (Taguatinga/DF), Ponte Preta (Campinas/SP) e Juventude (Caxias do Sul/RS) -, o fracasso de público fica evidente: O Jacaré já levou 175.283 torcedores ao seu estádio, o oitavo maior total do campeonato; a Ponte Preta, 20º nesse ranking, levou 68.616 pessoas; e o Juventude, penúltimo, 59.302.

Além disso, o São Caetano detém os sete piores públicos do campeonato. O menor deles na partida contra o Juventude, na 17ª rodada: 922 torcedores.

O time que mais leva torcedores ao estádio jogando em casa é o Corinthians, com um total de 259.514 pessoas. O jogo de maior público do campeonato foi Fortaleza e Flamengo, com 45.789 torcedores, no dia 3 de agosto, pela 18ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]