A melancolia vista nas arquibancadas não contaminou o gramado nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanela. Os poucos torcedores que compareceram viram belos gols na vitória do São Caetano por 3 a 1 sobre o Figueirense. O resultado enche de esperanças o time do ABC de escapar da Segundona. Mas degola com 33 pontos, ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time catarinense, com 49, vê o sonho de uma vaga na Libertadores ficar cada vez mais distante.

CARREGANDO :)

Assim que o árbitro iniciou a partida, parecia que o Figueira ia esquecer o "caso Carlos Alberto" e atropelar o Azulão. Engano. Aos 11 minutos, o colmbiano Martin arriscou um chute de dentro do círculo central e fez um gol antológico. O time catarinense sentiu o golpe. Henrique perdeu a cabeça e foi expulso depois de dar uma cotovelada em Élton. Leandro Lima aproveitou e fez o segundo aos 33 minutos. O atacante pedalou na frente de Chicão e bateu sem chance para o goleiro. O São Caetano teve a chance de dimiunuir mas disperdiçou o pênalti cobrado por Cícero.

O Figueira voltou do vestiário jogando em alta velocidade. Logo aos dez segundos, Schwenck recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Mauro a fazer linda defesa. O arqueiro continuou salvando o Azulão até os 20 minutos, quando Cícero marcou. O atacante desviou, de cabeça, o escanteio e diminuiu para o Figueirense. O time catarinense tentou pressionar, mas as expulsões de Vinícius e Cícero frearam a equipe. O golpe final foi o gol de Anderson Lima, aos 37 minutos. O lateral ficou de frente para o goleiro e só deslocou, 3 a 1.

Publicidade