Foi um domingo para corintiano nenhum botar defeito. O time alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, manteve a hegemonia de três anos sobre o rival agora são 11 jogos de invencibilidade e segue na briga pelo pentacampeonato brasileiro. O resultado levou o Timão aos 60 pontos, 10 a mais que o rival, que viu as chances de classificação para a Libertadores se reduzirem.O sol forte obrigou os dois times a adotarem um ritmo lento no começo do jogo. Ainda assim, o Corinthians foi superior nos primeiros 30 minutos, apostando principalmente nas jogadas de pivô com Ronaldo. O Fenômeno teve liberdade para finalizar duas vezes da entrada da área.
O São Paulo só acordou aos 32 minutos, quando promoveu uma blitz na área corintiana. O garoto Lucas bateu cruzado e Júlio César se esticou todo para tirar a bola da área. Mesmo assim, ao final da primeira etapa, o atacante Ricardo Oliveira lamentou a postura de sua equipe. "Aceitamos um pouco a pressão do Corinthians", admitiu.
Foi aí que apareceu a estrela de Elias, que confirmou o ótimo retrospecto contra o São Paulo. Ele projetou-se nas costas do lateral-esquerdo Diogo e recebeu bela enfiada de Jucilei. Dominou à frente de Miranda na área e bateu cruzado, no alto, sem chance de defesa para Ceni. Foi seu quinto gol em sete jogos contra o rival. "Quando eles se cansaram nós fomos lá e fizemos 1 a 0", disse Roberto Carlos.
Insatisfeito com o desempenho de seu time, Carpegiani promoveu dupla alteração no intervalo: pôs Jorge Wagner e Ilsinho nos lugares de Diogo e Casemiro, com Jean indo para o meio-de-campo. O São Paulo voltou mais ofensivo, encurralando o rival no campo de defesa. Já o Corinthians repetia o mesmo erro dos jogos recentes, dominando a etapa inicial para depois só administrar o jogo. Desesperado, Tite pedia para o time sair de trás.
Bruno César, com cara de poucos amigos, deixou o gramado para a entrada de Danilo. A equipe melhorou e voltou a segurar a bola na frente. Até que, aos 39 minutos, Paulinho, que havia substituído Elias, rolou para Alessandro invadir a área e servir Dentinho, que marcou seu primeiro gol após seu retorno de lesão. Foi o início de mais uma festa alvinegra no Morumbi.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião