O São Paulo acertou neste sábado a contratação de seu oitavo reforço na temporada. E é um velho conhecido da torcida: o zagueiro Alex Silva, que foi emprestado pelo Hamburgo por 18 meses e volta ao Morumbi após ficar um ano e meio no futebol alemão.
Após fazer sucesso com a camisa são-paulina por dois anos, Alex Silva foi vendido ao Hamburgo em julho de 2008. Mas perdeu espaço no clube alemão nesta temporada, depois de passar por uma cirurgia no joelho direito há cerca de seis meses.
Assim, sem planos de aproveitá-lo, o Hamburgo aceitou liberar o empréstimo do zagueiro para o São Paulo. Flamengo, Internacional Palmeiras e Cruzeiro chegaram a tentar a contratação de Alex Silva, mas ele preferiu voltar para o Morumbi.
"Estou imensamente feliz. Tenho um carinho enorme pelo São Paulo. O fato de ter sido criado lá e ser sempre muito bem recebido pesou na hora da decisão. Estou indo de volta para casa", afirmou Alex Silva, que está com 24 anos.
Alex Silva volta ao Brasil na segunda-feira. E já faz planos para estrear. "Acredito que estarei pronto para jogar em duas ou três semanas", disse o zagueiro, garantindo estar completamente recuperado da contusão no joelho direito.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast