• Carregando...

Fracassou o esquema tático de Muricy Ramalho com apenas um atacante (Aloísio) e dois meias (Lenilson e Danilo). Nem a entrada da dupla Thiago e Alex Dias durante o segundo tempo melhorou o poder ofensivo. Apesar de mandar no jogo o tempo todo e perder um pênalti aos 49 minutos da etapa final, o São Paulo parou no goleiro Albérico, do Fortaleza, e ficou no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o Tricolor segue na liderança isolada com 39 pontos. A equipe cearense chegou aos 21 pontos e continua na 19ª posição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o líder São Paulo volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, domingo, às 18h10m, no estádio do Arruda, em Recife. Já o Fortaleza jogará novamente fora de casa, contra o São Caetano, domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Pressão total

Marcando sob pressão, o São Paulo tomou conta do jogo desde o início. Jogando pelas laterais do campo, principalmente pelo setor esquerdo, com Richarlyson, Danilo e Lenilson, o Tricolor teve maior posse de bola, mas não conseguiu invadir a área com a bola dominada e deixou Aloísio isolado no ataque. Aos 16 minutos, Josué, de fora da área, exigiu grande defesa de Albérico. Aos 18, Rogério Ceni, cobrando falta, fez o goleiro cearense espalmar para escanteio.

Com Danilo e Lenilson longe de Aloísio, o São Paulo congestinou o meio-de-campo e mostrou fragilidade no jogo ofensivo. Aos 33 minutos, Leandro cruzou e Mineiro, de cabeça, mandou a bola rente a trave. O Fortaleza, com três zagueiros e três volantes, apenas se defendeu. Aos 39, André Cunha, da entrada da área, exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Aos 44, Rogério Ceni, cobrando falta, acertou a trave. Em seguida, Fabão chutou de fora da área e Albérico defendeu.

Na etapa final, logo no primeiro minuto Aloísio fez Albérico trabalhar. Em seguida, Richarlyson cobrou falta e Aloísio, de cabeça, acertou a trave. Depois, Danilo encheu o pé e Albérico espalmou para escanteio. Aos sete, Danilo chutou e o goleiro do Fortaleza defendeu com dificuldade. Aos 11, Rogério Ceni cobrou outra falta e Albérico espalmou para escanteio.

Aos 41 minutos, na única chance clara de gol, Rinaldo fez 1 a 0 para o Fortaleza. Mas o tricolor cearense nem teve tempo de comemorar e Lenilson empatou aos 43. Aos 47, Mineiro é lançado dentro da área e recebe falta de Jorge Mutt. Pênalti, que Rogério Ceni cobrou e Albérico brilhou novamente e fez a defesa.

SÃO PAULO 1 X 1 FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)Gols: Rinaldo, aos 41, e Lenilson, aos 43 minutos do segundo tempoPúblico pagante: 9.605 pagantesÁrbitro: Washington José Alves de Souza, auxiliado por Basílio Monteiro da Silva e Gilbert Ferreira Costa, todos do AmazonasCartões amarelos: Mineiro, Danilo, Souza, Edcarlos, Leandro, Josué e Richarlyson (São Paulo) e Jorge Mutt, Ramalho, Mazinho Lima, Bruno Barros e Dezinho (Fortaleza)

SÃO PAULORogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Leandro (Souza), Josué, Mineiro, Danilo e Richarlyson (Thiago), Lenilson e Aloísio (Alex Dias)Técnico: Muricy Ramalho

FORTALEZAAlbérico; Gláuber, Dezinho e Wendel; André Cunha, Ramalho, Mazinho Lima, Dude e Bruno Barros (Jorge Mutt); Finazzi e Osmar (Rinaldo).Técnico: Hélio dos Anjos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]