O São Paulo mostrou sua força dentro do Morumbi e venceu o Vasco por 4 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já no duelo entre o artilheiro Alex Dias e o goleiro-artilheiro Rogério Ceni deu empate. Cada um marcou um gol em cobrança de pênalti. Porém, o dono da camisa um tricolor também desperdiçou uma penalidade, mandando a bola no travessão.
Agora, na classificação geral do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou aos 34 pontos. Já o Vasco tem 32 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo vai até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45. Já o Vasco encara a Ponte Preta, em casa, na quinta-feira.
O jogo foi aberto e movimentado no primeiro tempo. Mas o São Paulo teve maior domínio de bola e abriu o placar logo aos quatro minutos, após cruzamento certeiro de Cicinho e cabeçada mortal de Amoroso: 1 a 0. O atacante são-paulino estava impedido.
Sem deixar o rival corrigir a marcação, o São Paulo encurralou o Vasco na defesa e fez 2 a 0 com Christian, após passe perfeito de Josué, aos nove minutos. O Vasco assustou Rogério Ceni com um chute de Alex Dias e Mineiro perdeu um gol inacreditável para o Tricolor.
Em busca de maior ofensividade, o técnico Renato Gaúcho tirou Osmar e colocou o atacante Elber, aos 32 minutos. E o Vasco descontou aos 34, com Abedi. Mas Amoroso ampliou o placar, em um belo gol, aos 39 minutos e deixou o campo contundido por encher o pé na bola.
No segundo tempo, o Vasco marcou o segundo gol logo aos oito minutos, com Alex Dias, cobrando pênalti. Aos 15, o São Paulo também teve um pênalti a seu favor. Mas o goleiro Rogério Ceni cobrou muito forte e a bola explodiu no travessão.
A partida caiu de produção e as duas equipes passaram a criar poucas jogadas ofensivas. O Vasco, correndo atrás do empate, se limitou a explorar apenas os contra-ataques. Já o São Paulo, mesmo com maior volume de jogo, não teve competência nas finalizações.
Aos 47 minutos, Souza driblou Diego, foi agarrado e sofreu pênalti. Rogério Ceni fez a cobrança novamente, mas agora com paradinha, e marcou o quarto gol.
São Paulo 4 x 2 Vasco
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo(SP)
Gols: Amoroso, aos 4 e 39, Chritstian, aos 9, e Abedi, aos 35 minutos do primeiro tempo. Alex Dias, cobrando pênalti, aos 8, e Rogério Ceni, cobrando pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Héber Roberto Lopes/PR (FIFA)
Cartões amarelos: Edcarlos (SP), Mineiro (SP), Josué (SP), Souza (SP) e, Diego (V) e Amaral (V)
Cartão vermelho: Diego (V)
São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Lugano, Edcarlos e Júnior; Mineiro, Josué, Souza e Danilo (Renan); Amoroso (Diego Tardelli) e Christian. Técnico: Paulo Autuori.
Vasco: Roberto; Claudemir, Vergara, Fábio Braz e Diego; Ygor, Osmar (Elber), Abedi (Róbson Luís), Amaral (Marco Brito) e Morais; Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.