• Carregando...

O Prêmio Craque do Brasileirão, evento realizado pela CBF e pela Rede Globo, confirmou na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, o São Paulo como o grande time do campeonato. O Tricolor teve o maior número de indicações e não ficou atrás na hora da formação da seleção do Brasileirão 2006: Rogério Ceni, Souza, Fabão e Mineiro levaram a taça de melhores em suas respectivas posições.

Os quatro ainda seriam comandados por Muricy Ramalho, eleito o melhor técnico da competição pela segunda vez consecutiva. Para completar a festa são-paulina, Rogério Ceni levou o prêmio de melhor jogador do campeonato. O goleiro-artilheiro, recordista mundial com 68 gols, fechou a noite com chave de ouro.

O futebol gaúcho teve três jogadores entre os melhores: Fabiano Eller e Fernandão, do Internacional; e Lucas, do Grêmio. Mesmo número do futebol carioca, que emplacou Zé Roberto (Botafogo), Marcelo (que trocou o Fluminense pelo Real Madrid) e Renato (Flamengo), este eleito ainda o Craque da Torcida. Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Souza, do Goiás, ficou com a última vaga.

A premiação final coube ao melhor árbitro, e Leonardo Gaciba, do Rio Grande do Sul, superou o paranaense Heber Roberto Lopes e Leonardo Gaciba (também do RS) para ficar com o bicampeonato. A festa teve continuidade com uma homenagem ao ex-lateral-direito Djalma Santos, mas um dos momentos mais emocionantes coube a uma menção de última hora: Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol. O eterno ídolo do Botafogo foi ovacionado de pé por todos os presentes.

Confira a seleção do Brasileirão 2006

Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo) Lateral-direito: Souza (São Paulo) Zagueiro central: Fabão (São Paulo)Quarto zagueiro: Fabiano Eller (Internacional)Lateral-esquerdo: Marcelo (Fluminense)Primeiro volante: Mineiro (São Paulo)Segundo volante: Lucas (Grêmio)Meia direita: Zé Roberto (Botafogo) Meia esquerda: Renato (Flamengo)Primeiro atacante: Souza (Goiás)Segundo atacante: Fernandão (Internacional)

Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]