Com nove atacantes no elenco, o técnico Paulo Autuori vai precisar dispensar alguns atletas para montar o elenco em 2006. No Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, o treinador deixará a maior parte no Brasil e muitos deles serão envolvidos em futuras negociações. Atualmente, fazem parte do grupo triciolor: Christian, Amoroso, Grafite, Aloísio, Roger, Thiago, Vélber, Davi e Diego Tardelli, que segue treinando com os garotos das categorias de base no Centro de Treinamentos de Cotia.
"Vejo que isso vai ser importante quando analisarmos os adversários que vamos enfrentar. Quanto mais opções, com diferentes características, melhor", explicou Autuori.
Mesmo com diversas opções no elenco, o treinador vai levar para o Japão, no máximo, cinco atacantes. Amoroso, Grafite e Christian estão garantidos no Japão. Contundido, Aloísio chega esta semana e, se sua recuperação não apresentar problemas, também viajará para o Mundial.
Se houver uma última vaga para o ataque ela será disputada por Thiago e Roger. O primeiro estava na frente, mas sofreu uma lesão muscular e está no departamento médico. Já o ex-ponte-pretano foi bem nos últimos jogos e recebeu elogios do treinador tricolor.
"O Grafite vai para o Mundial. O Aloísio está lesionado, mas confio no nosso departamento médico e ele terá tempo para se recuperar. O Roger cresceu muito nos últimos jogos. Precisamos de um jogador com velocidade, que caia para os dois lados", explicou Autuori.
Deixe sua opinião