Médico e supervisor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha preferiu ser cauteloso e evitou fazer uma previsão aprofundada sobre a alta hospitalar do técnico Ricardo Gomes, que teve uma vasculite e foi internado na noite de domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. O dirigente, porém, disse acreditar que o treinador deixará o Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, em dois dias.
"É possível, mas não é recomendável [fazer uma previsão]. Talvez em dois dias ele tenha alta. Mas ele vai necessitar de repouso, principalmente com esse calor. Não há necessidade de ficar em campo, correr o risco de levar uma bolada. O Milton Cruz [auxiliar-técnico] deve assumir essa posição [de técnico]. Vamos superar bem esse momento, em duas semanas, talvez três, ele possa voltar", explicou Marco Aurélio Cunha, em entrevista à TV Bandeirantes.
O boletim médico divulgado pelo Hospital São Luís evita fazer uma previsão sobre a alta de Ricardo Gomes. "Permanecerá hospitalizado para continuidade da investigação diagnóstica, sem data prevista de alta", afirma a diretoria médica do Hospital São Luiz.
Ricardo Gomes ficou na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital (UTI) por precaução na última noite. "Após avaliação clinica e neurológica, foi submetido a um estudo angiográfico e tomográfico de crânio, sendo detectada pequena alteração vascular cerebral e por medida de precaução, permaneceu internado na UTI até esta manhã".
O estado do técnico do São Paulo é estável, de acordo com o boletim médico. "Neste momento encontra-se clinicamente estável, contactante, com todos os sinais vitais e neurológicos preservados, sem qualquer sequela, o que possibilitou sua transferência para o quarto".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião