E o tabu continua. O Corinthians não foi páreo para o São Paulo. Levou um baita chocolate, perdendo por 3 a 1, neste domingo à tarde, pelo Paulistão 2007. Há 13 jogos (12 oficiais - um foi anulado por causa do escândalo da arbitragem), o Tricolor não perde para o seu maior rival: desde 22 de março de 2003.
Sob o domínio tricolor
O Timão começou melhor, controlando as ações no meio-de-campo, aproveitando-se de falhas de marcação do Tricolor. No entanto, esse domínio todo só resultou em uma jogada perigosa: um chute de Roger, aos 16, que Rogério defendeu.
Passada essa empolgação inicial, o Tricolor passou a tomar conta da partida, criando jogadas pelo lado direito, às costas do meia Élton, improvisado na ala esquerda.
Foi por ali que começou a jogada do gol são-paulino. A bola veio da direita e foi rolada por Jadílson para Lenílson chutar colocado, aos 29 minutos, no canto direito de Marcelo. Assista ao vídeo exclusivo.
O gol derrubou o Corinthians. Apático, o time de Emerson Leão passou a dar espaços e a vacilar. Aos 42, Marquinhos tentou afastar e deu de presente para Aloísio. Para tentar consertar o erro, o zagueiro do Timão cometeu pênalti. Rogério Ceni bateu, aos 44, e ampliou. Assista ao vídeo exclusivo.
Timão abatido!
O Corinthians voltou com o atacante Jaílson no lugar do zagueiro Marquinhos. Mais exposto, o Timão se viu encurralado pelo São Paulo. Logo aos 13, o terceiro gol. Aloísio entrou livre pela direita e cruzou para Leandro marcar seu primeiro gol contra o Corinthians, sua ex-equipe. Assista ao vídeo exclusivo.
Nervoso, o time corintiano passou a correr atrás do São Paulo, que tocava bonito, aos gritos de olé. Não demorou para algum alvinegro perder a cabeça. Aos 31, Magrão acertou um pontapé desleal em Leandro e levou o vermelho.
Mas mesmo com um a menos, o Timão conseguiu se animar e ainda conseguiu seu gol de honra. Aos 36, Arce desceu pela direita e cruzou para Wilson completar. Assista ao vídeo exclusivo.
No fim, mais confusão. Jadílson deu uma cacetada em Arce e leva o vermelho.
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do MorumbiÁrbitro: Paulo César de OliveiraAssistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano NetoCartões amarelos: Miranda, Aloísio< Josué (São Paulo), Magrão, Marquinhos (Corinthians) Cartões vermelhos: Magrão (Corinthians), Jadílson (São Paulo)Renda e público: 557.745,00/32.653 pagantesGols: Lenílson, aos 29, Rogério Ceni, aos 44 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 13, Wilson, aos 36 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO - Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e André Dias; Reasco, Josué, Fredson, Lenílson e Jadilson; Leandro (Rafinha) e Aloísio (Hugo). Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS - Marcelo, Marinho, Betão e Marquinhos (Jaílson); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian (Daniel) e Elton; Roger e Wilson. Técnico: Emerson Leão
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião