O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O atual bicampeão São Paulo, que já esteve 11 pontos atrás do Grêmio, antigo ponteiro da competição, tomou a frente da tabela faltando cinco rodadas para o fim da disputa.

CARREGANDO :)

Com 62 pontos após bater o Internacional por 3 a 0, ontem, no Morumbi, o Tricolor paulista está um ponto na frente do Palmeiras, que bateu o Santos, 2 a 1, na Vila Belmiro.

O time de Rogério Ceni foi beneficiado pelo tropeço do Grêmio. No Olímpico, os gaúchos só empataram com o Figueirense por 1 a 1.

Publicidade

Para serem os primeiros tricampeões seguidos na história do Nacional, os são-paulinos terão "apenas" de manter o embalo que carregam nas últimas 13 partidas em que estão invictos. E não há nenhum rival direto à conquista no caminho – Portuguesa, Figueirense, Vasco, Fluminense e Goiás são as esperanças dos inimigos do São Paulo.

Nas 19 rodadas anteriores, o Tricolor dos Pampas só havia saído da ponta em duas, e mesmo assim sendo superado pelo Palmeiras apenas no desempate pelo número de vitórias.

Agora, os gremistas – em terceiro com 60 pontos - só não estão em situação mais delicada por causa das falhas de Flamengo e Cruzeiro. No sábado, o Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com a Portuguesa, no Rio. Ontem, foi a vez da Raposa fraquejar ao ser humilhada pelo Goiás, no Serra Dourada: 3 a 0.

Se na parte de cima da tabela a disputa está eletrizante, não há menos gás no lado de baixo. Com o desespero aumentando, dos sete principais candidatos ao rebaixamento, só o Fluminense – derrotado pelo Vasco por 1 a 0 – não pontuou no fim de semana. Além do Bacalhau, Atlético, Náutico e Ipatinga venceram. Portuguesa e Figueirense conseguiram empates como visitantes.

A promessa é de muita emoção até o dia 7 de dezembro. Data da última rodada.

Publicidade