Enquanto prepara o time reserva do São Paulo para disputar o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 18h10, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori troca idéias com a comissão técnica para fechar o grupo dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. A lista oficial será entregue sexta-feira, na Fifa. Porém, o clube poderá fazer alterações até o dia 29 de novembro, mas apenas para inscrever jogadores que estiverem registrados na CBF até a próxima sexta-feira.
Autuori já definiu os 22 dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes. A única dúvida está no ataque. Roger e Thiago, que se recupera de lesão muscular e voltará aos treinamentos somente na próxima semana, estão brigando pela última vaga. Thiago estava na frente de Roger e vinha bem nos jogos. Mas a grave lesão abriu espaço para Roger, que subiu no conceito de Paulo Autuori e agora está em vantagem.
Dos 23 jogadores que disputarão o Mundial, três são goleiros. O titular Rogério Ceni, o recém-contratado Bosco e o novato Flávio.
Dos 20 jogadores de linha, quatro são laterais (Cicinho, Júnior, Hernanes e Fábio Santos), quatro são zagueiros (Fabão, Lugano, Edcarlos e Alex), quatro cabeças-de-área (Mineiro, Josué, Denilson e Renan), quatro meias ofensivos (Souza, Danilo, Richarlyson e Leandro Bomfim) e quatro atacantes (Amoroso, Christian, Grafite e a última vaga está entre Roger e Thiago).
Do atual elenco ficaram de forá do Mundial o goleiro Mateus, os zagueiros Flávio e Adriano, os cabeças-de-área Alê e Daniel Rossi e os atacantes Vélber e Davi.
Caso o São Paulo anuncie a contratação de um meia ofensivo até a próxima sexta-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos será cortado da delegação para a entrada do novo reforço.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas