• Carregando...

Sem esforço e com um breve susto, o São Paulo fez 2 a 1 no Marília e garantiu a situação confortável que tanto desejava no Paulistão: chegou a 29 pontos e ficou com o terceiro lugar na classificação. E pode se preocupar totalmente com o jogo contra o Defensor Sporting, na quarta, pela Copa Libertadores.

A vitória era tudo que o técnico Muricy Ramalho pedia e os quase 10 mil torcedores esperavam no Estádio do Morumbi. Tiveram de aguentar uma partida devagar, com o Marília (sem seus artilheiros Fabiano Gadelha e Abuda) jogando totalmente nos contra-ataques e o São Paulo em busca de chances em velocidade.

Dentro deste contexto, só o gol de Hernanes se tornou motivo para citação positiva no primeiro tempo da partida. E foi um golaço: aos 24 minutos, o volante chutou de fora da área, após cortar da esquerda para o meio, numa bomba, de pé direito, encobrindo o goleiro Giovani. Depois disso, um festival de tentativas sem objetividade, muitas faltas e cruzamentos sem finalização.

"A gente tá forte no jogo, conseguiu um gol e tá segurando, sem essa de se poupar para a Libertadores", garantiu Hernanes na saída de campo para o intervalo. E o panorama no segundo tempo foi outro. Com a intenção de garantir a vitória, por ordem do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo passou a aproveitar mais as saídas do Marília, que acredita que pode chegar a marcar gol.

Num contra-ataque rápido, Washington fez o segundo gol do São Paulo: lançado por Borges, o atacante invadiu a área pela esquerda e, com um toque de classe de pé direito, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Giovani, fazendo 2 a 0 para o São Paulo e seu nono gol no Paulistão, na vice-artilharia, um atrás de Keirrison, do Palmeiras. "Foi importantíssimo, esses seis pontos em casa servem para dar tranquilidade", disse o atacante.

O susto aconteceu aos 25. João Vitor chutou forte de fora da área, sem dar chance ao goleiro Rogério Ceni e diminuiu no placar: 1 a 2. Nada que se tornasse um grande problema, pois mesmo mais acomodado e tranquilo, o São Paulo manteve o domínio do jogo e ainda teve mais chances de marcar, com o próprio Washington.

Com alguns espaços no campo, o Marília fez o possível para esboçar uma reação, mas nada de diferente do futebol que vem mostrando no campeonato e que o deixa na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Paulista, fora de casa, no domingo, enquanto o Marília receberá o Oeste, no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]