Ficha
São Paulo 0 x 1 Atlético - MG
Estádio: Morumbi.Público: 22.996 pagantes.
Gol
2.º tempo
37 min - Thiago Feltri faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro, a bola passa pelos zagueiros e sobra livre para Paulo Henrique marcar.
O São Paulo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro: ontem, no Morumbi, foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 1 a 0, nas mesmas condições em que havia perdido para o Náutico, na segunda rodada da competição depois que um jogador do ataque foi expulso. Naquele jogo, no Aflitos, foi Aloísio quem deixou o time com um a menos. Desta vez foi Leandro, expulso aos 27 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, o garoto Paulo Henrique deu a vitória ao time de Belo Horizonte.
O ataque são-paulino continua inoperante. Em cinco jogos, ainda não marcou. Rogério Ceni (duas vezes) e Jorge Wágner continuam sendo os únicos a terem marcado pelo Tricolor no Nacional.
O resultado fez a torcida perder de vez a paciência com o técnico Muricy Ramalho. Os mais de 22 mil torcedores que foram ao Morumbi deixaram o estádio pedindo a cabeça do treinador com os gritos de "Fora Muricy".
Os jogadores defenderam o treinador. Ovacionado durante todo o ano passado, quando o São Paulo conquistou o Brasileiro, agora o técnico vive momento de pressão.
"Não tem como um ano ser igual ao outro", lamentou Josué, na saída do campo. "O futebol está muito competitivo, é uma competição longa. Fomos melhores durante todo o jogo, mas o resultado foi injusto", reforçou o volante, que se apresenta amanhã à seleção brasileira para a disputa da Copa América e só volta dentro de um mês.
O goleiro Diego, um dos principais destaques da equipe mineira, concordou com o volante são-paulino. Mas comemorando e elogiando o poder de finalização do Galo.
"Soubemos concluir e aproveitar a chance que tivemos. Nem sempre é o melhor em campo que vence", afirmou.
Já para o outro goleiro do jogo, Rogério Ceni, da equipe paulista, há outras explicações para a derrota dentro de casa. Segundo o camisa 1, a expulsão de Leandro foi o fator principal.
Para o capitão tricolor, o time estava bem até perder o meia-atacante. "Estávamos jogando bem, pressionando, até perdemos o Leandro", analisou o goleiro. Josué concordou. "Jogar com um a menos é muito difícil para qualquer equipe. A arbitragem foi de baixo nível", chiou. O São Paulo volta a campo contra o Vasco, no próximo domingo, novamente em casa. Já o Atletico-MG recebe o Figueirense, também no domingo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião