Ficha
São Paulo 0 x 1 Atlético - MG
Estádio: Morumbi.Público: 22.996 pagantes.
Gol
2.º tempo
37 min - Thiago Feltri faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro, a bola passa pelos zagueiros e sobra livre para Paulo Henrique marcar.
O São Paulo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro: ontem, no Morumbi, foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 1 a 0, nas mesmas condições em que havia perdido para o Náutico, na segunda rodada da competição depois que um jogador do ataque foi expulso. Naquele jogo, no Aflitos, foi Aloísio quem deixou o time com um a menos. Desta vez foi Leandro, expulso aos 27 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, o garoto Paulo Henrique deu a vitória ao time de Belo Horizonte.
O ataque são-paulino continua inoperante. Em cinco jogos, ainda não marcou. Rogério Ceni (duas vezes) e Jorge Wágner continuam sendo os únicos a terem marcado pelo Tricolor no Nacional.
O resultado fez a torcida perder de vez a paciência com o técnico Muricy Ramalho. Os mais de 22 mil torcedores que foram ao Morumbi deixaram o estádio pedindo a cabeça do treinador com os gritos de "Fora Muricy".
Os jogadores defenderam o treinador. Ovacionado durante todo o ano passado, quando o São Paulo conquistou o Brasileiro, agora o técnico vive momento de pressão.
"Não tem como um ano ser igual ao outro", lamentou Josué, na saída do campo. "O futebol está muito competitivo, é uma competição longa. Fomos melhores durante todo o jogo, mas o resultado foi injusto", reforçou o volante, que se apresenta amanhã à seleção brasileira para a disputa da Copa América e só volta dentro de um mês.
O goleiro Diego, um dos principais destaques da equipe mineira, concordou com o volante são-paulino. Mas comemorando e elogiando o poder de finalização do Galo.
"Soubemos concluir e aproveitar a chance que tivemos. Nem sempre é o melhor em campo que vence", afirmou.
Já para o outro goleiro do jogo, Rogério Ceni, da equipe paulista, há outras explicações para a derrota dentro de casa. Segundo o camisa 1, a expulsão de Leandro foi o fator principal.
Para o capitão tricolor, o time estava bem até perder o meia-atacante. "Estávamos jogando bem, pressionando, até perdemos o Leandro", analisou o goleiro. Josué concordou. "Jogar com um a menos é muito difícil para qualquer equipe. A arbitragem foi de baixo nível", chiou. O São Paulo volta a campo contra o Vasco, no próximo domingo, novamente em casa. Já o Atletico-MG recebe o Figueirense, também no domingo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast