O São Paulo desencantou neste domingo no Morumbi. Ou melhor, o ataque são-paulino desencantou. Quase dois meses depois um atacante voltou a marcar pelo Tricolor paulista. E Borges fez em dose dupla contra o Vasco, na vitória por 2 a 0. Veja ao lado o vídeo do primeiro gol são-paulino.
Um atacante não marcava desde 25 de abril, com Aloísio, nos 2 a 2 frente ao Audax Italiano (Chile), no Morumbi. Depois disso havia sido quatro gols: dois do goleiro Rogério Ceni, um do ala Jorge Wagner e outro do zagueiro Miranda. O problema é que no segundo tempo Borges sentiu dor muscular e deixou o campo de maca. Pode ser desfalque para o clássico contra o Santos, no próximo domingo.
O Vasco pouco deu trabalho ao São Paulo, parecia ainda nocauteado após levar de 4 a 0 do rival Botafogo na quinta-feira passada, e empacou nos 11 pontos. O São Paulo, com o sucesso, alcançou dez pontos e melhorou um pouquinho sua situação no Campeonato Brasileiro após a sexta rodada da competição.
Gol relâmpago apaga Vasco
Logo no primeiro minuto da partida o São Paulo apagou qualquer possibilidade de o Vasco surpreender no Morumbi. E justamente em jogada de dois atacantes, posição muito criticada pelo tempo que estava sem marcar gol. Aloísio abriu a perna em um ótimo corta-luz. A bola sobrou para Borges, que dentro da área pouco trabalho teve para marcar. O gol apenas mostrou o que seria a partida. O São Paulo atacando e o Vasco se defendendo, mas totalmente desordenado.
E o lance do segundo gol, novamente com Borges, mostrou isso. Primeiro Guilherme se atrapalhou todo para tentar tirar a bola e depois Amaral completou a burrada. Borges livre, de novo, e São Paulo 2 a 0. Para piorar o próprio Amaral foi expulso logo depois, no primeiro cartão dado pelo árbitro Evandro Rogério Roman.
O segundo tempo foi administrado pelo São Paulo, que perdeu algumas chances de gol e não foi ameaçado com perigo nenhuma vez pelo rival.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião