• Carregando...
Washington revela desejo de atuar no São Paulo | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Washington revela desejo de atuar no São Paulo| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A contratação de Washington pelo São Paulo é questão de tempo. Poucos detalhes separam o atacante, carrasco do clube em 2008, do Morumbi. O negócio deverá ser fechado até terça-feira. E a diretoria são-paulina já admite que a contratação do jogador do Fluminense, de 33 anos, está perto de ser concluída. "O Washington é um grande jogador e sempre nos interessa. De fato, as negociações estão adiantadas", afirma Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol são-paulino.

Na sexta-feira, a notícia ganhou força depois de André Krieger, diretor de futebol do Grêmio, ter declarado que o negócio com o São Paulo já estava fechado. "O Grêmio tinha interesse em Washington, mas desistiu", explicou Gilmar Rinaldi, empresário do atacante.

A desistência da equipe gaúcha, segundo Krieger, ocorreu justamente por causa do acordo entre o São Paulo e o jogador. "Ele vai jogar lá (no São Paulo)", disse o dirigente do clube gaúcho. O negócio avançou muito nas últimas horas e está praticamente acertado. Falta praticamente apenas a assinatura do contrato.

O centroavante do Fluminense não sairá tão cedo da cabeça dos são-paulinos. Em maio, ele aniquilou o sonho de conquistar o tetra da Libertadores ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1, no Maracanã - um deles, aos 48 minutos do segundo tempo. Marcou também os três de seu time nos 3 a 1 pelo Brasileirão, também no Rio.

Washington é um nome muito bem visto por diretoria e comissão técnica do São Paulo. É considerado o substituto ideal para Aloísio, que foi para o futebol do Catar. Faz muito bem a função de pivô, como gosta o técnico Muricy Ramalho, além de ter uma boa estatura (1,90 metro) para aproveitar os cruzamentos de Jorge Wagner, uma das principais jogadas do São Paulo.

Reforço importante para a disputa da Libertadores, ele se juntará ao lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco, e ao volante Eduardo Costa, ex-Espanyol. Agora a diretoria tricolor se mobiliza para acertar a prorrogação do contrato do zagueiro Rodrigo, um dos destaques da conquista do hexacampeonato brasileiro. O jogador está vinculado ao Dínamo de Kiev.

O acordo não deverá ser um problema. O clube da Ucrânia está disposto a manter o zagueiro no Morumbi, e ele provavelmente ficará até o fim da Libertadores. As conversas entre o presidente Juvenal Juvêncio e o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, estão bem encaminhadas e, na próxima semana, o novo vínculo de Rodrigo deverá ser sacramentado para que Muricy mantenha o trio formado por ele, André Dias e Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]