
A contratação de Washington pelo São Paulo é questão de tempo. Poucos detalhes separam o atacante, carrasco do clube em 2008, do Morumbi. O negócio deverá ser fechado até terça-feira. E a diretoria são-paulina já admite que a contratação do jogador do Fluminense, de 33 anos, está perto de ser concluída. "O Washington é um grande jogador e sempre nos interessa. De fato, as negociações estão adiantadas", afirma Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol são-paulino.
Na sexta-feira, a notícia ganhou força depois de André Krieger, diretor de futebol do Grêmio, ter declarado que o negócio com o São Paulo já estava fechado. "O Grêmio tinha interesse em Washington, mas desistiu", explicou Gilmar Rinaldi, empresário do atacante.
A desistência da equipe gaúcha, segundo Krieger, ocorreu justamente por causa do acordo entre o São Paulo e o jogador. "Ele vai jogar lá (no São Paulo)", disse o dirigente do clube gaúcho. O negócio avançou muito nas últimas horas e está praticamente acertado. Falta praticamente apenas a assinatura do contrato.
O centroavante do Fluminense não sairá tão cedo da cabeça dos são-paulinos. Em maio, ele aniquilou o sonho de conquistar o tetra da Libertadores ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1, no Maracanã - um deles, aos 48 minutos do segundo tempo. Marcou também os três de seu time nos 3 a 1 pelo Brasileirão, também no Rio.
Washington é um nome muito bem visto por diretoria e comissão técnica do São Paulo. É considerado o substituto ideal para Aloísio, que foi para o futebol do Catar. Faz muito bem a função de pivô, como gosta o técnico Muricy Ramalho, além de ter uma boa estatura (1,90 metro) para aproveitar os cruzamentos de Jorge Wagner, uma das principais jogadas do São Paulo.
Reforço importante para a disputa da Libertadores, ele se juntará ao lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco, e ao volante Eduardo Costa, ex-Espanyol. Agora a diretoria tricolor se mobiliza para acertar a prorrogação do contrato do zagueiro Rodrigo, um dos destaques da conquista do hexacampeonato brasileiro. O jogador está vinculado ao Dínamo de Kiev.
O acordo não deverá ser um problema. O clube da Ucrânia está disposto a manter o zagueiro no Morumbi, e ele provavelmente ficará até o fim da Libertadores. As conversas entre o presidente Juvenal Juvêncio e o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, estão bem encaminhadas e, na próxima semana, o novo vínculo de Rodrigo deverá ser sacramentado para que Muricy mantenha o trio formado por ele, André Dias e Miranda.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião