Em um jogo movimentado e repleto de chances de gol, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 49 pontos e segue na 10ª colocação na tabela de classificação. Já o Galo foi a 34 pontos e continua na lanterna.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Juventude, sábado, às 16 horas, no Morumbi. No domingo, às 18h10, no Mineirão, o Atlético-MG encara o Goiás.
O São Paulo iniciou o jogo partindo para o ataque. Mas o Atlético-MG teve competência para marcar forte na defesa e meio-campo e armar contra-ataques perigosos. Logo aos quatro minutos, Josué, de fora da área, mandou a bola no travessão do goleiro Bruno. Aos oito, após escanteio cobrado por Júnior, Amoroso cabeceou para fora.
Mas, apesar de pressionar no ataque, a defesa do São Paulo, mesmo atuando com três zagueiros, bateu cabeça e facilitou para o Atlético-MG abrir o placar. Aos 18 minutos, Marques cruzou, Rodrigo Fabri ajeitou de cabeça e o zagueiro Cáceres, também de cabeça, fez 1 a 0.
Em desvantagem, o São Paulo partiu desesperado para o ataque e chegou ao empate aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Cicinho, o atacante Roger, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. Mas a torcida tricolor nem teve tempo de comemorar. Aos 30, em rápido contra-ataque, a defesa são-paulina deixou Marques livre e o atacante marcou um belo gol de fora da área: 2 a 1.
No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando o Atlético. Depois de Roger exigir excelente defesa de Bruno, o Tricolor chegou ao empate com um golaço, em cobrança de falta, do goleiro Rogério Ceni, aos nove minutos.
Com o placar igual, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca do gol da vitória. O São Paulo criou mais oportunidades e Danilo e Amoroso perderam chances incríveis de gol. Aos 42 minutos, em rápido contra-ataque, Christian tocou para Denilson, que acertou o travessão.
São Paulo 2 x 2 Atlético-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Gols: Cáceres aos 18, Roger aos 27 e Marques aos 30 minutos do primeiro tempo; Rogério Ceni aos 9 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Renda: R$ 38.000,00
Público: 2.992 pagantes
Cartões amarelos: Amoroso (SP), Denilson (SP), Cicinho (SP) e Leandro Castan (ATL)
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Denilson, Josué, Danilo (Christian) e Júnior; Roger e Amoroso (Davi)Técnico: Paulo Autuori
Atlético-MG: Bruno; Leandro Castan, Cáceres e Henrique; Edilson, Rafael Miranda, Vinícius, Rodrigo Fabri (Euller) e Thiago (Catanha); Uéslei (Ramon) e Marques. Técnico: Lori Sandri
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas