Através de uma nota oficial divulgada no início da noite desta sexta-feira (19), a diretoria do São Paulo desmentiu o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, que voltou a criticar a utilização do estádio do Morumbi na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Segundo o dirigente, que concedeu entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", o local não tem condições de abrigar um jogo de semifinal do Mundial e muito menos receber a abertura do torneio.

CARREGANDO :)

O documento, assinado pelo presidente Juvenal Juvêncio, diz que durante reunião realizada no dia 9 de fevereiro, a comitiva do São Paulo foi informada pelos representantes da entidade que controla o futebol mundial que o projeto apresentado credenciava o estádio a receber uma das semifinais da competição.

À tarde, o chefe do comitê paulista para a Copa, Caio Carvalho, também havia soltado outra nota detalhando a reunião ocorrida em Zurique. Representando a Fifa, participaram do encontro o coordenador geral da Copa 2014, Fulvio Danilas, além de outros seis técnicos da entidade. Pelo comitê paulista, estavam na mesa: Raquel Verdenacci (coordenadora do projeto), Adalberto Baptista (diretor de marketing do São Paulo), Rui Othake (arquiteto responsável pelo projeto), além de Silke Flassnoecker, arquiteta da empresa alemã GMP, que também participa do projeto da reforma do estádio do Morumbi.

Publicidade

"Na primeira parte, pela manhã, foi uma reunião técnica proveitosa, na qual a equipe da Fifa fez observações que foram bem aceitas pela delegação de São Paulo. Na segunda etapa, foi entregue um relatório com as novas observações ao projeto do estádio, também bem aceitas e possíveis de serem atendidas. O Coordenador Geral da Fifa se retirou brevemente da reunião e voltou em seguida dizendo que se o São Paulo cumprisse com aquilo proposto no relatório entregue, estaria habilitado para receber até a semifinal da Copa de 2014, mas não a abertura da Copa", afirmou Carvalho.

Para concluir, o chefe do comitê paulista mantém o otimismo e diz que a cidade vai brigar com todas as suas forças para sediar a abertura do Mundial.

"Estamos convencidos que não decepcionaremos a Fifa e que tudo faremos para atender todas as solicitações pertinentes de forma a pleitear a semifinal e a abertura da Copa de 2014. E temos até 2011 para provar isso. A GMP, empresa alemã contratada pelo SPFC, está adequando o estádio em tudo que a Fifa quer. E todas as obras estarão prontas até dezembro de 2012, seis meses antes da realização da Copa das Confederações", concluiu.