A experiência do São Paulo contra a juventude do Fluminense esquenta a rivalidade entre paulistas e cariocas nesta quarta-feira, dia 31 de maio, às 21h45, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo dos tricolores, o time de Muricy Ramalho quer manter os 100% de aproveitamento em casa para, dependendo dos resultados da rodada, assumir a primeira colocação.
Já o objetivo principal da equipe de Oswaldo de Oliveira é driblar os desfalques e apostar na garotada revelada nas categorias de base para manter a liderança isolada.
Outro duelo interessante no clássico tricolor está no ataque. O experiente artilheiro Ricardo Oliveira esbanja otimismo e aposta que vai balançar a rede do Fluminense. O seu parceiro será o veterano Alex Dias. No Tricolor das Laranjeiras, a esperança de gols está depositada nos pés do talentoso garoto Lenny, uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com três desfalques, o São Paulo continua um time experiente. Rogério Ceni, na seleção brasileira, Aloísio, machucado, e Lugano, suspenso, estão fora de combate. Porém, o lateral Júnior, recuperado de lesão, e o cabeça-de-área Josué, após cumprir suspensão automática, são os reforços. A dúvida está no esquema tático. Se continuar no 3-5-3, Alex entra na zaga. Caso Muricy prefira ousar, Leandro assume a vaga no time titular, que passará a atuar no 4-4-2.
O Fluminense está desfigurado. A equipe entra em campo sem cinco titulares (Thiago Silva e Tuta, suspensos, e Thiago, Arouca e Petkovic, machucados). Além disso, o lateral Rogério, com virose, é dúvida. Este quadro, porém, abre espaço para a promissora garotada formada no clube. Seis deles serão titulares no Morumbi: o goleiro Fernando Henrique, os meias Romeu, Radamés e Juliano, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Lenny. E quem disse que eles se intimidam? "Eu, Juliano e Romeu jogamos juntos há algum tempo. O Fernando Henrique é de uma geração acima e Marcelo e Lenny, de uma abaixo. O time não perderá a sua característica ofensiva", garante Radamés.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião