O São Paulo empatou com o Boca Juniors em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, ficando com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana, competição disputada pelos vencedores da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano passado. Com isso, a equipe argentina, que havia vencido por 2 a 1, na Bombonera, conquistou o tricampeonato da competição, chegando à 16ª conquista internacional.

CARREGANDO :)

Agora, a equipe paulista, que há pouco menos de um mês amargou o vice-campeonato da Libertadores, perdendo para o Internacional, se concentra apenas no Campeonato Brasileiro, defendendo a liderança. Neste domingo, recebe o mesmo Colorado, que também briga pelo título nacional.

Jogo equilibrado

Publicidade

O jogo começou movimentado, com as duas equipes priorizando o ataque. Logo aos seis minutos, Rogério Ceni quase errou a saída de bola e por pouco o Boca Juniors não abriu o placar. Em seguida, Thiago fez grande jogada e Souza, de primeira, errou o alvo. Aos 19, Palácio foi lançado nas costas da zaga e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.

O São Paulo teve maior posse de bola, mas abusou dos toques de lados e dos chutes de fora da área. O Boca preferiu ficar fechado na defesa, explorando apenas os contragolpes. Aos 34, na jogada mais bonita do Tricolor, Souza lançou Júnior, que ajeitou a bola e tocou com categoria na saída do goleiro Bobadilla. Mas o time argentino não se abalou e depois de exigir grande defesa de Rogério Ceni, aos 40, Palácio, de cabeça, deixou tudo igual.

Na etapa final, o São Paulo partiu desordenadamente para o ataque e abriu espaço para os contra-ataques do Boca Juniors. Alex Dias, que entrou no lugar de Edcarlos, chegou a fazer uma boa jogada pelo lado direito da área argentina, mas concluiu muito mal. Mas o Boca virou o jogo aos 30 minutos. Palermo, em um lance de muita raça, se livrou de três marcadores são-paulinos e ficou de frente para Ceni, soltando uma bomba para o fundo das redes.

No final, precisando marcar mais três gols, o Tricolor ainda empatou o jogo. Aos 40, Thiago recebeu um passe na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, o zagueiro Morel Rodriguez acabou botando a bola dentro do gol. Depois, o Boca só segurou o placar. Após o jogo, parte da torcida gritou "tetravice", se referindo ao quarto vice-campeonato seguido do técnico Muricy Ramalho.