O São Paulo apenas empatou com o Noroeste por 1 a 1 neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e perdeu a chance de assumir a liderança da competição. A equipe agora soma 30 pontos, um a menos que o Santos. Já o Norusca sobe para 27 pontos na quarta colocação da competição.
O São Paulo começou o jogo envolvendo o adversário e nos 11 primeiros minutos o atacante Alex Dias perdeu quatro gols feitos na cara do goleiro Mauro. Aos poucos, o Noroeste se acertou e não permitiu grandes oportunidades ao tricolor. Além disso, a equipe passou a ameaçar em rápidos contra-ataques.
Aos 41 minutos, o Noroeste teve sua melhor chance no primeiro tempo. Leandrinho recebeu pela esquerda, deu um corte para o meia e chutou colocado. Rogério Ceni tocou levemente na bola e ela explodiu na trave. Dois minutos depois, Leandrinho novamente saiu na cara do goleiro tricolor, que fez boa defesa.
No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho trocou Alex Dias por Lima e, em uma jogada dos três destaques do time, o Tricolor abriu o placar. Rogério Ceni fez a reposição de bola, Danilo ganhou dos zagueiros e desviou para Thiago, que ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro Mauro.
Mas o gol não abalou o Noroeste, que chegou ao empate aos 18 minutos. Lenílson deu lindo lançamento para Leandrinho, que invadiu a área e chutou forte. O goleiro Rogério Ceni defendeu parcialmente e, no rebote, o próprio Leandrinho tocou para o gol.
Aos 44 minutos, Thiago recebeu na esquerda e cruzou para a área. O meia-atacante Leandro cabeceou para o gol e fez, mas o árbitro marcou corretamente impedimento.
São Paulo 1 x 1 Noroeste
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira Local: Morumbi Cartões amarelos: Cláudio (NOR), Luciano Bebê (NOR), Denílson (SAO), Leandro (SAO), Reginaldo Nascimento (NOR), Otacílio Neto (NOR) Gols: Thiago, aos dez, Leandrinho, aos 18 minutos.
São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Alex (Leandro) e Edcarlos; Souza, Josué, Denílson, Danilo e Richarlyson; Thiago e Alex Dias (Lima). Técnico: Muricy Ramalho
Noroeste: Mauro, Paulo Sérgio, Reginaldo Nascimento, Edmílson e Cláudio; Luciano Santos, Hernani, Lenílson e Luciano Bebê (Marcelo Santos); Rodrigo Tiuí (Otacílio Netto) e Leandrinho (Felipe Oliveira). Técnico: Paulo Comelli