Paraná Clube terá dois times no Estadual de 2009
As diretorias do Paraná Clube e Iguaçu, de União da Vitória, cidade de Região Sul do estado, firmaram uma parceria parecida com a anunciada nesta segunda-feira (5) por Toledo e São Paulo. O Tricolor paranaense emprestará toda a comissão técnica (comandada pelo ex-zagueiro paranista Luciano Gusso) e alguns jogadores (das categorias de base e equipe B) para formar o elenco do time de União da Vitória. Os demais atletas serão cedidos pela LA Sports, empresa de marketing esportivo que montou a base do Avaí na Série B de 2008, antiga parceira do Paraná.A parceria estabelece ainda que o Tricolor ficará responsável em garantir o pagamento de parte dos vencimentos dos jogadores do Iguaçu, assim como fará o São Paulo. A diferença entre os acordos é que os parceiros Paraná e Iguaçu vão disputar a mesma competição o Campeonato Paranaense.
Após firmar uma parceria com o São Paulo, na noite desta segunda-feira (5), o Toledo garantiu uma comissão e um time completo para a disputa do Estadual-09. Na tarde desta terça-feira (6), de 11 a 13 jogadores, e mais um técnico e seus auxiliares, devem chegar ao centro de treinamento do TCW, depois um acordo pioneiro, segundo palavras do presidente do Tricolor paulista, Juvenal Juvêncio, em entrevista à rádio Guaçu, de Toledo.
"Vários clubes nos procuraram, inclusive do exterior. Um deles foi o Toledo, um clube organizado, com todas as condições de receber nossos atletas. É uma parceria pioneira no país", ressaltou o dirigente.
Entre os jogadores que serão cedidos pelo São Paulo estão o lateral-esquerdo Alex Cazumba, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e o meia-atacante Sérgio Motta, considerado por Muricy Ramalho como uma das promessas do clube paulista.
O presidente do Toledo, Irno Picinini, disse que o namoro com o São Paulo é antigo. Em entrevista à Gazeta do Povo Online, ele explicou que o bom relacionamento com os conselheiros do clube paulista ajudou para que a parceria se concretizasse.
"Há quatro anos a gente está conversando, pois temos nossos contatos dentro do São Paulo. Foi um acordo interessante para os dois lados porque teremos participação na eventual negociação desses atletas que virão. Além disso, o São Paulo irá pagar o salário dos jogadores e comissão. Ficaremos com a obrigação de fornecer nossa estrutura", garantiu, ainda sem saber os nomes dos novos reforços e membros da comissão técnica.
Picinini acredita que o TCW conseguiria montar uma equipe, mesmo sem a parceria com o São Paulo. Ele revelou que já havia tentado contato com a diretoria do Atlético Paranaense para reforçar o elenco. "Entrei em contato com eles (Atlético), mas não obtive resposta".
Com a chegada da nova comissão técnica, o TCW dispensou o técnico Rogério Perrô, que conduziu a equipe ao terceiro lugar do Paranaense de 2008 e havia retornado ao clube após uma passagem malsucedida no Paraná. "Ofereci a ele (Perrô) a coordenação das categorias de base, mas ele não aceitou", disse o presidente do Toledo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião