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A postura agressiva adotada pelo São Paulo na negociação de patrocínio parece ter dado certo. A LG Electronics voltou atrás no pedido de um contrato de três anos e pode aceitar o acordo por um ano, como queria a diretoria são-paulina desde o início das conversas.

Assim, a empresa de eletroeletrônicos sul-coreana pagaria os mesmos R$ 16 milhões do ano passado ou, caso não aceite realizar uma reforma no Estádio do Morumbi, daria R$ 2 milhões a mais. A diretoria do São Paulo sabe que por causa da crise econômica mundial não conseguirá os desejados R$ 30 milhões por temporada - a Philips chegou a oferecer R$ 24 milhões por um contrato de três anos, mas depois recuou - e a renovação com a LG seria uma espécie de plano anticrise.

A diretoria do São Paulo aposta que este ano será de transição e que, no começo de 2010, vai ser mais fácil encontrar um parceiro capaz de desembolsar quantia maior. Por isso, o plano de renovar com a LG por apenas uma temporada.

"A negociação com a LG foi dada por encerrada no final de dezembro porque nos sentimos traídos. Existia um acerto verbal e, no momento de assinar, eles pediram três anos", revelou um dirigente da alta cúpula são-paulina. "Queremos um ano de contrato, justamente por entender o momento difícil do mercado."

Além da LG, a Emirates Airlines conversa com o São Paulo. A negociação com a empresa aérea dos Emirados Árabes, porém, é um pouco diferente, pois não envolve somente o patrocínio da camisa A diretoria são-paulina vê nos árabes um parceiro de potencial para ajudar principalmente no projeto da Copa do Mundo de 2014.

A ideia é estreitar relações com a Emirates Airlines neste ano. Tanto que, em março, dirigentes são-paulinos irão para Dubai. Depois, os árabes devem vir ao Brasil conhecer o clube.

A expectativa da diretoria são-paulina é fechar o acordo de patrocínio até a estreia na Libertadores, no dia 18 de fevereiro Até lá, o São Paulo espera lucrar um pouco com a venda de camisas sem a marca de nenhuma empresa.

TRABALHO - O elenco volta das férias na segunda-feira, enquanto os demais clubes paulistas já estão trabalhando há pelo menos uma semana. Por isso, a comissão técnica promete correr contra o tempo para fazer a preparação.

Já na segunda-feira, os jogadores farão avaliação cardiológica, divididos em dois grupos. E também serão apresentados três dos seis reforços contratados: o atacante Washington, o volante Eduardo Costa e o zagueiro Renato Silva.

Depois, na terça-feira, o São Paulo faz a apresentação oficial dos outros três reforços: o lateral-direito Wagner Diniz, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Arouca.

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