Com maior volume de jogo durante toda a partida, demorou para o São Paulo conseguiu furar a defesa do Ceará, que jogava pelo empate no Morumbi. Só conseguiu quando passou a atuar com um centroavante: o mesmo Cícero que foi responsável pela última vitória do time, sobre o Avaí, há 17 dias.
Depois, ficou fácil para o time tricolor fazer 3 a 0, encerrar um jejum de quatro partidas sem vencer e se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, ganhando moral na véspera do clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Pela Sul-Americana, o São Paulo só volta a jogar em outubro. O adversário sairá do confronto entre Libertad (Paraguai) e o vencedor do jogo entre Juan Aurich (Peru) e La Equidad (Colômbia).
Por conta da eliminação, o Ceará perde a chance de jogar a primeira partida oficial de sua história contra um time estrangeiro. Tem que se dedicar exclusivamente ao Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Bahia, domingo, em Fortaleza.
Além de Cícerto, que abriu o placar aos 10 minutos do primeirto tempo, os gols são-paulinos foram marcados por Lucas, aos 16 da primeira etapa e Dagoberto, aos 19 da segunda.