O São Paulo goleou o Cienciano, do Peru, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos. O Tricolor chegou aos 30 jogos invictos em casa na competição sul-americana. Fabão, Alex Dias, Thiago e Souza fizeram os gols. Roberto Silva descontou.
Além de fazer valer a sua força dentro do Morumbi, o São Paulo, o atual campeão da Libertadores, manteve outro tabu a seu favor. Em todas as competições sul-americanas, o Tricolor jamais perdeu para um adversário peruano. Em sete partidas realizadas até o momento, foram seis vitórias e um empate.
Na próxima rodada da Libertadores, o São Paulo enfrenta o Chivas, no México, dia 21 de março. Já o Cienciano volta a campo mais cedo e joga contra o Caracas, dia 14 de março, em Cusco, no Peru.
Gol relâmpago
O São Paulo deixou o Cienciano assustado e abriu o placar logo aos dois minutos. Fabão acertou um torpedo, em cobrança de falta, e fez 1 a 0. A blitz ofensiva tricolor continuou e Souza exigiu boa defesa do goleiro Ibañez aos oito minutos. De tanto pressionar, o segundo gol não demorou a acontecer. Aos 20, após cruzamento certeiro de Danilo, Alex Dias, de cabeça, ampliou o placar.
Com tamanha facilidade para jogar, o São Paulo amoleceu em campo a partir dos 30 minutos. O Cienciano partiu para o tudo ou nada e descontou aos 29, com Roberto Silva, de cabeça. Fabão, contundido, deixou o campo para a entrada de Edcarlos. Depois, o goleiro Rogério Ceni ainda fez brilhante defesa em cobrança de falta de Garcia.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a mil por hora. Com dois minutos de jogos, Júnior e Danilo desperdiçaram boas chances para ampliar o placar. Aos 19, Thiago, que havia acabado de entrar no lugar de Alex Dias, mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. A pressão tricolor surtiu efeito e Thiago, aos 21, fez um golaço, em chute de primeira, da entrada da área: 3 a 1. Aos 31, após cruzamento de Richarlyson, Souza ajeitou, encheu o pé e fez outro bonito gol.
SÃO PAULO 4 x 1 CIENCIANO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)Gols: Fabão, aos dois, Alex Dias, aos 20, Roberto Silva, aos 29 minutos do primeiro tempo. Thiago, aos 21, e Souza, aos 31 minutos do segundo tempoRenda: R$ 693.055,00 - Público: 29.419 pagantesÁrbitro: Martín Vázquez, auxiliado por Olivier Vieira e Mauricio Espinoza, todos do UruguaiCartões amarelos: Josué (SP), Souza (SP), Fabão (SP), Butron (CIE) e De La Haza (CIE)
SÃO PAULORogério Ceni; Fabão (Edcarlos), Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior (Richarlyson); Alex Dias (Thiago) e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho
CIENCIANOIbañez; Huertas (Butron), Villalta, Lugo e Guizasola; Ferrari, Bazalar, De La Haza (Mosto), Garcia e Salas (Torres); Roberto SilvaTécnico: Wilmar Valenci
Deixe sua opinião