Os jogadores pediram o apoio dos torcedores, a diretoria reduziu o preço dos ingressos e os são-paulinos quebraram o recorde de público das três divisões do Campeonato Brasileiro na partida deste sábado, contra o Juventude, no Morumbi.
Com o cenário pronto e o adversário com dois a menos desde o fim do primeiro tempo, o Tricolor deu show, fez 5 a 0, ampliou para oito pontos a vantagem sobre o segundo colocado na classificação, que agora é o Grêmio, e o Morumbi ouviu pela primeira vez os gritos de "é campeão". Na próxima semana, as duas equipes se enfrentam em Porto Alegre em uma espécie de primeira final do Brasileirão. O Juventude recebe o Fluminense no mesmo dia (Veja todos os lances do jogo abaixo).
Goleada em dez minutos
Até os 34 minutos do primeiro tempo, os torcedores que praticamente lotaram o Morumbi só comemoraram uma vez, aos 20 minutos, quando o placar eletrônico do estádio anunciou o primeiro gol do Botafogo contra o Santos. Mas uma entrada dura de Antônio Carlos em Aloísio, dentro do meia-lua, mudou completamente a partida.
O zagueiro do Juventude, que já tinha amarelo, foi expulso. Lauro reclamou com o árbitro Evandro Rogério Roman e também foi para o chuveiro mais cedo. Como desgraça pouca é bobagem, na cobrança da falta, Rogério Ceni, que já tinha perdido um pênalti, rolou para o lado e Danilo soltou a bomba para fazer o primeiro gol do Tricolor.
Lembram do clássico contra o Corinthians, quando o Tricolor ficou quase 60 minutos com dois a mais e não conseguiu marcar? Pois desta vez foi deferente. Aos 44 minutos, Leandro já fazia o terceiro gol do Tricolor (Ilsinho, aos 40, fez o segundo) e, em dez minutos, o jogo estava decidido.
No segundo tempo, o que acontecia em campo pouco importava. Os são-paulinos queriam mesmo era festejar nas arquibancadas com "olas", gritos de "olé", "uh" a cada uma das grandes defesas do goleiro Diego, "Alex, Alex" quando o zagueiro fez o quarto gol, e "Aloísio", no quinto. Os torcedores nem protestaram contra o árbitro no gol anulado de Alex Silva. O dia era de festa mesmo, embalado pela tradicional música dos são-paulinos, que a cada rodada parece mais realista: "Vai lá, vai lá, vai de coração, vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão (sic)".
SÃO PAULO 5 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)Árbitro: Evandro Rogério RomanPúblico pagante: 55.244 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Rozário (JUV), Antônio Carlos (JUV), Ilsinho (SAO)Cartões vermelhos: Antônio Carlos (JUV), Lauro (JUV)Gols: Danilo, aos 37, Ilsinho, aos 40, Leandro, 44 minutos do primeiro tempo. Alex Silva, aos 33, Aloísio, aos 41 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULORogério Ceni, Ilsinho (Thiago), Miranda, Alex Silva e Júnior (Lenílson); Josué (Ramalho), Mineiro, Danilo e Souza; Leandro e Aloísio.Técnico: Muricy Ramalho
JUVENTUDEAndré, Fábio, Antônio Carlos e Igor; Camazzola, Walker (Fernando), Lauro, Marcelo e Márcio Rosário; Cristiano (Rafael) e Christian (Leandrinho).Técnico: Ivo Wortmann
Leia mais: GloboEsporte.com
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp