Com uma atuação fulminante nos primeiros minutos do segundo tempo, o São Paulo goleou o Santa Cruz por 4 a 0 neste sábado, no Morumbi, e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro com seis pontos. O Santa Cruz cai para a penúltima colocação com apenas um ponto ganho.
Na próxima rodada, domingo, o Tricolor disputa o clássico contra o Corinthians. Antes, a equipe enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores. O Santa Cruz volta a jogar no sábado contra a Ponte Preta pelo Brasileirão.
Dois tempos distintos
Nos primeiros 45 minutos, o São Paulo foi um time sonolento. Sem Thiago, machucado, a equipe pouco ameaçou o gol defendido por Gilmar. O Santa Cruz também limitou-se a tentar marcar o adversário e o goleiro Rogério Ceni só participou da partida em duas cobranças erradas de falta.
No intervalo, Muricy Ramalho tirou Alex Dias, o substituto de Thiago, e colocou Leandro. E o espírito do Tricolor foi outro. Logo aos três minutos, Souza cruzou da direita, Aloísio fez o pivô e ajeitou para Danilo, que chutou colocado e abriu o placar.
Dois minutos depois, o volante Mineiro arriscou da intermediária e acertou o canto direito do goleiro Gilmar: Tricolor 2 a 0. Com 15 minutos, outro belo gol. Leandro aproveitou rebote na entrada da área e soltou a bomba para fazrr o terceiro.
Aos 30 minutos, na terceira tentativa, o goleiro Rogério Ceni fez o quarto gol em uma bela cobrança de falta.
Deixe sua opinião