• Carregando...

O fantasma do rebaixamento mexeu com os brios de jogadores e comissão técnica do São Paulo. Os sete jogos sem vitória após a conquista da Libertadores e a vexatória 19ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos em 18 rodadas, levou o técnico Paulo Autuori a convocar os atletas para uma reunião de última hora, nesta terça-feira, no Centro de Treinamentos. No bate-papo, o elenco fez a tradicional lavagem de roupa suja e todo mundo foi cobrado em busca da volta por cima.

Os jogadores já estava no campo, por volta das 9 horas, quando foram chamados às pressas para uma conversa reservada com o treinador e todos retornaram para as dependências internas do Centro de Treinamentos. Paulo Autuori conversou durante 50 minutos, mostrou ao elenco os erros que estão sendo cometidos em todos os setores da equipe e exigiu maior disciplina do elenco, que com freqüência está terminando os últimos jogos com um atleta a menos. As constantes expulsões e os inúmeros cartões amarelos também foram debatidos.

O treinamento do São Paulo, que estava programado para começar às 9 horas, teve início somente por volta das 10 horas. Os jogadores estavam visivelmente cabisbaixos após a lavagem de roupa suja com a comissão técnica.

A ordem no São Paulo á a recuperação imediata na partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Apesar de considerar um jogo de alto risco, pois o adversário também está na zona do rebaixamento e precisa desesperadamente da vitória para se igualar ao Tricolor em número de pontos ganhos, o técnico Paulo Autuori entende que chegou o momento da virada e aposta na vitória.

Os desfalques do São Paulo diante do Figueirense são o lateral-esquerdo Júnior e o meia ofensivo Richarlyson, suspensos. Fábio Santos entra na lateral e Diego Tardelli, recuperado de contusão, poderia assumir a vaga no ataque, com Danilo retornando ao meio-campo. Porém, Tardelli segue em recuperação física e só voltará ao time diante do Fortaleza, no próximo domingo, no Morumbi.

A única dúvida do Tricolor é quanto ao aproveitamento do lateral-direito Cicinho. O jogador viajou no domingo à noite para a Itália, onde foi solicitar o passaporte comunitário, e está sendo aguardado em Santa Catarina nesta quarta-feira de manhã. Caso o titular não chegue a tempo, Souza será mais uma vez improvisado na posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]