São Paulo Não foi ontem que os atacantes do São Paulo quebraram o jejum de sete jogos sem balançar as redes. Mas nem precisou: com três gols marcados por defensores, dois dos zagueiros e um de Rogério Ceni, o líder do Campeonato Brasileiro goleou o Vasco por 5 a 1, ontem, no Morumbi.
O resultado levou o São Paulo aos 53 pontos na tabela, com os mesmos cinco pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. O Vasco caiu para o sétimo lugar, com 38.
O jogo foi um treino de luxo para o São Paulo, que, com um volante e três meias, dominou o meio-de-campo desde o começo e chegou com muita velocidade ao ataque. Logo aos sete minutos, Danilo fez boa jogada com Júnior e cruzou; Andrade tentou cortar de carrinho e acertou o ângulo direito de Cássio.
O primeiro gol foi uma das poucas jogadas do time de Muricy pela esquerda. Ilsinho e Aloísio, que voltou depois de um mês parado por contusão, roubaram a cena do outro lado. Aos 15, os dois tabelaram e o centroavante cruzou na medida para Danilo, que completou meio com a cabeça meio com o ombro. "Vinha tentando de tudo quanto o jeito, a bola batia na trave e o goleiro pegava. Hoje (ontem) deu certo", disse o meia.
O Vasco conseguiu diminuir na sua primeira chegada com real perigo. Aos 23, Diego recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para o estreante Leandro Amaral, que, em posição legal, só completou para o gol. Mas o São Paulo nem se incomodou. Dez minutos depois, Fabão subiu mais alto que a zaga após escanteio cobrado por Souza e testou firme para fazer o terceiro. No segundo tempo, Miranda e Rogério Ceni ampliaram a goleada.
Em São Paulo
São Paulo 5Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão (Edcarlos), Miranda e Júnior; Josué, Souza (Ramalho), Danilo e Leandro; Thiago e Aloísio (Edgar). Técnico: Muricy Ramalho.
Vasco 1Cássio, Jorge Luiz, Fábio Braz e Ygor; Claudemir (Abedi), Amaral, Andrade, Morais (Mádson) e Diego; Jean (Coutinho) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
Estádio: Morumbi.Árbitro: Sérgio Carvalho (DF). Gols: Andrade (SP, contra), aos 7, Danilo (SP), aos 15, Leandro Amaral (V), aos 23, e Fabão (SP), aos 33 do 1.º tempo; Miranda (SP), aos 2, e Rogério Ceni (SP), aos 18 do 2.º tempo. Amarelos: Leandro (SP), Leandro Amaral (V), Aloísio (SP), Fabão (SP), Fábio Braz (V). Vermelho: Leandro Amaral (V). Renda: R$ 104.809,00. Público: 8.571 pagantes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião