O São Paulo pagou o preço pela falta de planejamento. Com só um atacante e dois zagueiros disponíveis, jogou muito mal contra o Ceará e nem a ótima atuação de Rogério Ceni impediu a derrota por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10), na estreia da Copa sul-americana. O gol da vitória cearense saiu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Marcelo Nicácio. Os outros gols foram marcados por Rivaldo, aos 22, e Rudnei, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Ceará joga pelo empate no jogo de volta, dia 24 de agosto, no Morumbi. O São Paulo se classifica com uma vitória simples.
Sem Dagoberto e Lucas desde o início da partida, o São Paulo perdeu Rhodolfo, com dores na coxa, no intervalo. Denilson, que já tinha amarelo, foi improvisado na defesa e acabou expulso com dois minutos do segundo tempo. Sem zagueiros, com Fernandinho em noite ruim, só restou ao São Paulo tentar segurar o empate. Rogério Ceni salvou o São Paulo pelo menos seis vezes, mas não conseguiu impedir o gol de Marcelo Nicácio no último lance da partida.
Reforço para o segundo semestre, o volante Denilson recebeu nesta quarta-feira o seu segundo cartão vermelho em quatro partidas com a camisa do São Paulo. Ele já havia sido expulso contra o Coritiba, na 12.ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, xingou o árbitro Antonio de Carvalho Schneider e, por isso, foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento que ocorreu nesta tarde, no Rio.
Por conta dessa punição, Denilson vai desfalcar o time tricolor no jogo de sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, no Morumbi, pela 16.ª rodada do Brasileirão. O Ceará volta a jogar no domingo, contra o Corinthians, novamente no Presidente Vargas.