O São Paulo assinou na tarde desta quinta-feira a renovação do contrato do técnico Emerson Leão por mais um ano, até o final de 2012. Satisfeita com o curto trabalho feito pelo treinador até agora no clube, a diretoria são-paulina resolveu apostar na sua permanência e prorrogou o vínculo que acabaria agora em dezembro.
Leão foi contratado emergencialmente pelo São Paulo no dia 24 de outubro, para substituir o demitido Adilson Batista. Mesmo sem um emprego desde que deixou o Goiás em agosto de 2010, ele assumiu o comando são-paulino com a missão era dar um "choque de ordem" no elenco e tentar salvar o restante da temporada.
Mas Leão não conseguiu grandes resultados. Sob seu comando, o time foi eliminado precocemente na Copa Sul-Americana e está ameaçado de não conseguir vaga na Libertadores de 2012 - ocupa o oitavo lugar no Brasileirão. Ao todo, foram sete jogos disputados nesse período, com quatro derrotas, duas vitórias e um empate.
Mesmo assim, a diretoria optou pela permanência de Leão. "Embora os resultados, por enquanto, não tenham sido expressivos, o trabalho no dia a dia foi muito satisfatório. Por isso, antecipamos a renovação já pensando na programação da próxima temporada", explicou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.
Agora, Leão aposta em bons resultados no ano que vem. "Melhor que as dificuldades que enfrentamos é saber que o futuro do São Paulo vai ser melhor que o presente. Por isso estou satisfeito e confiante em fazer uma grande temporada", disse o técnico, que também teve uma passagem anterior pelo clube, entre 2004 e 2005.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião