O São Paulo vai precisar de driblar as dificuldades recentes e a história para sair de Manizales, na Colômbia, com uma vitória. O time enfrenta o Once Caldas, hoje, às 21h10 (de Brasília), pela Copa Libertadores, depois do susto de ficar sem o técnico Ricardo Gomes – sofreu um pequeno sangramento cerebral, ficou dois dias internado, mas já recebeu alta. De quebra, traz na memória a dolorida derrota (2 a 1) para a equipe colombiana no mesmo Estádio Palo Grande, há seis anos, resultado que custou a eliminação nas semifinais.

CARREGANDO :)

Com Ricardo Gomes, já está tudo bem. Mas o seu auxiliar Milton Cruz terá problemas para escalar a equipe. Primeiro, o cansaço. A equipe passou 12 horas dentro de aviões e ônibus para chegar a Manizales, cidade a cerca de 400 quilômetros da capital, Bogotá. E terá de enfrentar a altitude (2.150 metros) para conseguir sua segunda vitória no torneio – bateu o Monterrey, do México, por 2 a 0 .

"Fiz questão de visitar o Ri­­cardo no hospital e vi que ele es­­tava bem", lembrou o capitão Rogério Ceni. "Isso nos deixa um pouco mais tranquilos". Outro problema é a ausência de alguns jogadores. Os zagueiros Renato Silva e André Luís, o la­­teral-esquerdo Júnior César e os atacantes Dagoberto e Fer­­nan­­dinho não viajaram para a Co­­lômbia.

Publicidade

Já o defensor Alex Silva e o vo­­lante Rodrigo Souto foram relacionados, mas não têm condições físicas para aguentar uma partida inteira. "É sempre ruim jo­­gar fora de casa na Libertadores. Então, um empate já seria bom", admitiu Milton Cruz.

E ainda há o trauma da derrota de 2004. Dois atletas que estavam em campo na ocasião enfrentarão de novo o Once: o goleiro Rogério Ceni e o lateral-direito Cicinho.

Ao vivo

Once Caldas x São Paulo, às 21h10, no SporTV 2.