A goleada sofrida diante do Corinthians, por 5 a 0, no último domingo (26), abalou o São Paulo. Dois dias após a partida, no entanto, a equipe tenta se reerguer e se apega ao fato de ainda ser líder do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, para buscar a recuperação diante do Botafogo, nesta quarta-feira (29), no Morumbi.
"Ninguém esperava uma derrota como essa. Mas também não é o fim do mundo. Não acabou para gente. Perdemos apenas uma batalha. Leva um peso maior por ser para o rival, mas temos tudo para continuar fazendo um bom campeonato. Não podemos nos abalar. Ainda somos líderes", declarou o zagueiro Xandão.
Seu companheiro de zaga, Luiz Eduardo manteve o mesmo discurso. Criticado por falhas no clássico, o jogador lembrou das cinco vitórias nas cinco primeiras partidas da competição e afirmou que a equipe do São Paulo segue sonhando com o título.
"Temos de seguir trabalhando, não podemos parar agora só porque perdeu do Corinthians. Ainda temos as cinco vitórias. Tem um campeonato inteiro pela frente e vamos trabalhar forte para conquistar o título brasileiro", avaliou Luiz Eduardo.
Diante do Botafogo, o São Paulo terá dois novos desfalques: os volantes Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Carlinhos Paraíba, expulso contra o Corinthians. Sem contar o meia Lucas, que está defendendo a seleção brasileira na disputa da Copa América.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast