No Recife
Sport 1 x 2 São Paulo
Recife Só um desastre impedirá o São Paulo de festejar seu quinto título brasileiro na quarta-feira, no Morumbi. Basta que o time de Muricy Ramalho empate com o já rebaixado América-RN, diante de um público esperado de mais de 60 mil pagantes, para assegurar a taça pelo segundo ano consecutivo.
Ontem, o líder do Brasileiro há 16 rodadas superou o cansaço, o calor do Recife e a pressão do Sport, para vencer por 2 a 1 com gols de Rogério Ceni e Aloísio. Da Silva descontou para o Leão. O Tricolor chegou a 70 pontos e com mais um triunfo não poderá ser alcançado por ninguém.
O goleiro são-paulino deixou de lado o estilo cauteloso e festejou muito o suado triunfo. "Era um jogo chave para a gente, porque não tínhamos a certeza da vitória", comentou. "Mas na quarta-feira, pelo fato de atuarmos em casa e com a força de nossa torcida, temos tudo para conquistar o título."
Ceni tem certeza de que o Morumbi estará lotado e espera incentivo total dos torcedores. "Esse é o momento de a torcida nos apoiar. Será excepcional festejar o título em casa, como ocorreu no ano passado, contra o Atlético", avaliou ele, referindo-se ao empate por 1 a 1, no dia 19 de novembro, que garantiu à equipe a taça de 2006, com duas rodadas de antecedência. "Cabe a nós, em campo, fazer o máximo para retribuir esse apoio, para que possamos comemorar o título", observou Rogério.
O goleiro lamentou o pênalti desperdiçado, ainda no primeiro tempo, mas comentou o gol que abriu o placar o 77.º da carreira. "Foi uma cobrança difícil, porque havia muita gente na frente", disse.
Eleições 2024 reabrem disputa por Tarcísio em 2026 com destino incerto de Bolsonaro
Aliados de Lula vão ao STF para acabar com escolas cívico-militares; assista ao Sem Rodeios
Brics Pay: Brasil apoia sistema de pagamentos proposto por China e Rússia para desafiar Ocidente
Nobel de Economia explica por que instituições autoritárias não geram prosperidade
Deixe sua opinião