• Carregando...

O São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com o Expressinho, o Tricolor derrotou o Goiás por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, e chegou aos 33 pontos (quatro a mais do que vice-líder Internacional). Já a equipe goiana caiu para a 13ª posição, com 19 pontos, e o técnico Antônio Lopes corre o risco de ser demitido.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrenta o Botafogo, quarta-feira, no Serra Dourada. Já o São Paulo joga no mesmo dia, mas valendo o título da Libertadores, contra o Internacional, no Beira-Rio. Pelo Nacional, o Tricolor volta a campo somente no domingo para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.

Jogo movimentado

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro Weverson, da equipe de juniores do clube paulista, que morreu num acidente automobilístico na última sexta-feira. O São Paulo criou excelente oportunidade para abrir o placar aos nove minutos. Thiago cruzou, Lenilson cabeceou e Harlei fez ótima defesa. O Goiás respondeu aos dez minutos, com Romerito, que chutou de fora da área, e Rogério Ceni defendeu. Aos 12, Richarlyson arriscou de longa distância e o goleiro goiano defendeu.

Melhor em campo, o São Paulo fez 1 a 0 aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Lúcio Lenilson ajeitou e chutou. Harlei defendeu e, no rebote, Lenilson bateu cruzado e a bola já havia entrado quando Júlio Santos tirou de dentro do gol. Mesmo assim, Edcarlos apanhou o rebote e balançou a rede. Aos 33, Alex Dias perdeu gol incrível após passe de Lenilson. Depois, Reasco assustou Harlei com chute perigoso. Aos 42, Reasco foi acionado e na entrada da área chutou a bola para fora.

No segundo tempo, a partida ficou aberta e com chances de gols para os dois lados. Logou aos cinco minutos, Romerito cruzou e Edcarlos evitou o gol. O Tricolor criou boa chance com Thiago, em chute de fora da área. Aos 28, Lenilson arriscou chute forte de fora da área e contou com a colaboração de Harlei para ampliar o placar. Aos 30, Edcarlos fez brilhante jogada individual e quase fez um golaço.

O Goiás ainda descontou aos 44 minutos. Após cobrança de falta de Jadilson, a bola atravessou a área e Johnson, de cabeça, fez um belo gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]