O São Paulo derrotou o América-RN, em Natal, por 1 a 0, e encostou no líder Botafogo. Beneficiado com a derrota do time carioca nesta rodada, o Tricolor agora soma o mesmo número de pontos que o líder do Brasileirão que, é bom lembrar, tem um jogo a menos no campeonato.
Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Muricy Ramalho, que contabiliza neste momento 28 pontos. Já o América segue nas últimas posições da tabela, com apenas 10.
O que importa são os três pontos...
O São Paulo começou a partida melhor, pressionando a defesa do América. Nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor criou boas chances para abrir o marcador, mas pecou na finalização. Aos 18 minutos, o time de Muricy Ramalho quase foi punido pela velha máxima do "quem não faz toma". Giovane aproveitou uma bobeada da defesa e quase faz o primeiro gol do jogo. Rogério Ceni salvou com os pés.
Apesar do São Paulo apresentar mais volume de jogo, os contra-ataques do América eram os que mais chegavam perto de uma conclusão.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o alívio para os são-paulinos chegou, para o desespero dos torcedores do América, lanterna do campeonato. Em cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Richarlyson subiu mais alto do que todo mundo e mandou de cabeça para a rede.
A equipe potiguar bem que tentou chegar à igualdade no marcador ainda na primeira etapa, mas Rogério Ceni, firme no gol, garantiu a vantagem ao São Paulo. Aos 35, o goleiro tricolor, esperto no lance, evitou o pior. Souza bateu falta da entrada da área, mas o camisa 1 segurou firme.
Aos 46 minutos, Rogério Ceni, que estava há oito meses sem fazer um gol de falta e quebrou o jejum no último jogo diante do Sport, foi para a cobrança, bateu rasteiro e obrigou bela defesa do goleiro Renê.
O ritmo da partida caiu muito no segundo tempo. Tanto o São Paulo quanto o América erravam muitos passes. O Dragão tentou de todo jeito o empate, com Souza organizando as jogadas no meio-campo. Em algumas oportunidades, o time de Marcelo Veiga, mais agressivo, chegou a preocupar. Aos 31 minutos, por exemplo, Marquinhos arriscou um lindo chute, da entrada da área, e a bola saiu raspando a trave. Na seqüência, Diego Tardelli também aprontou para a defesa potíguar. O atacante chutou forte, mas a redondinha passou somente rente ao gol.
Para não se desgastar muito, o São Paulo administrou a vantagem até o final da partida, cozinhando a equipe potiguar. Aos 43 da etapa complementar, o Tricolor ainda perdeu uma chance incrível de ampliar o placar. Hugo rolou para Souza da direita, dentro da área, e o meia bateu por cima do gol...
Deixe sua opinião