Mesmo sem mostrar um futebol empolgante, o São Paulo jogou o suficiente para fazer a lição de casa e vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo teve muita marcação no meio-campo e pouca criatividade. Mas o Tricolor dominou a maior parte da partida e inicou bem a sua caminhada rumo ao título.
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltarão a campo no próximo domingo. O São Paulo enfrenta o Fortaleza, às 18h10m, no Castelão. Já o Flamengo recebe a visita do Juventude, às 16 horas, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor encara o Caracas, quinta-feira, no Morumbi, na última rodada do Grupo 1 da Libertadores. Já o time da Gávea terá pela frente o Guarani, quarta-feira, em Campinas, pela Copa do Brasil.
Marcação e correria
São Paulo e Flamengo fizeram um jogo bastante movimentado no Morumbi. Mesmo com muita marcação no meio-campo, as duas equipes conseguiram criar várias chances de gols. Com mais conjunto e talentos individuais, o time paulista priorizou o ataque. Porém, os cariocas também levaram muito perigo em contra-ataques.
Logo no primeiro minuto, Diego Souza perdeu gol incrível na cara do goleiro Rogério Ceni. Thiago, no minuto seguinte, respondeu com um cabeçada perigosa. Depois, aos quatro, o atacante tricolor levou perigo ao gol de Diego. O Tricolor quase abriu o placar com Aloísio, de cabeça, aos 14. Já aos 17, Leonardo Moura exigiu boa defesa de Rogério Ceni.
O gol do São Paulo surgiu em uma falha bisonha do zagueiro Fernando, que brincou na saída de jogo. Ele tentou driblar Mineiro e perdeu a bola. O cabeça-de-área invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Diego. Pênalti, que Rogério Ceni, aos 31, cobrou com categoria e fez 1 a 0. Aos 34, Diego Silva perdeu outro gol incrível, enquanto Aloísio desperdiçou a chance de ampliar, aos 35.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mudanças no ataque. Alex Dias entrou na vaga de Aloísio no Tricolor e Obina no lugar de Diego Silva no Flamengo. Debaixo de chuva, com muita ventania e gramado escorregadio, o jogo ficou perigoso. Melhor em campo, o São Paulo foi criando chances de gol. Aos cinco minutos, Lugano, de cabeça, carimbou o travessão. Depois, Josué e Souza, duas vezes, desperdiçaram na frente do goleiro Diego. Aos 45, Alex Dias mandou a bola na trave.
Deixe sua opinião