Ao menos até o fim da 12ª rodada, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite deste sábado, o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 1 no Morumbi com um gol nos acréscimos e chegou aos 26 pontos, dois a mais que Cruzeiro e Internacional, que entram em campo no domingo. Com o resultado, o Tricolor chegou à sétima vitória em seu estádio e manteve os 100% de aproveitamento em casa na competição. Com 18 pontos, o time catarinense permanece na zona da Copa Sul-Americana.

CARREGANDO :)

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pelo Brasileirão. O Figueirense recebe o Grêmio no Orlando Scarpelli, sábado, enquanto o São Paulo vai a Campinas, no domingo, enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos estão marcados para as 16h. O Tricolor, no entanto, tem uma partida decisiva pela Libertadores na quarta-feira, às 21h45m, contra o Estudiantes. A equipe foi derrotada por 1 a 0 na Argentina e precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi.

O São Paulo começou o jogo dando a impressão de que iria golear. Com apenas 20 segundos, Danilo levou perigo com um chute à direita de Andrey. Aos dois minutos, Thiago cruzou da esquerda e Ricardo Oliveira se antecipou para cabecear e abrir o placar. Aos quatro, em lance muito difícil para a arbitragem, Rogério Ceni saiu nos pés de Souza e o atacante caiu na área, mas Heber Roberto Lopes acertou ao não marcar pênalti. O Figueirense, que conseguiu equilibrar as ações, assutou apenas com um chute cruzado de Schwenk, aos 38.

Publicidade

Os donos da casa tiveram um impedimento mal marcado de Thiago logo a dois minutos da etapa final, mas foi a equipe alvinegra que voltou melhor. Aos oito, Tiago Prado cabeceou para a defesa de Rogério Ceni, mas cinco minutos depois o goleiro nada pôde fazer. Fininho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro alvinegro subiu mais que a defesa tricolor para colocar no canto direito.

Insatisfeito com o rendimento do São Paulo, Muricy Ramalho fez duas alterações em seqüência: tirou Thiago e Souza para as entradas de Alex Dias e Leandro, respectivamente. Com três atacantes em campo, o time pressionou até conquistar a vitória. Em boa descida pela esquerda, Lúcio chutou na rede pelo lado de fora aos 26, enquanto Henrique corrigiu um vacilo da zaga do Figueira ao cortar em cima de linha aos 35. Três minutos depois, Ricardo Oliveira cabeceou e Andrey fez a defesa. O goleiro ainda apareceu bem aos 41, saindo nos pés de Alex Dias depois de bater roupa em chute de Ilsinho. Nos acréscimos, Lúcio cobrou escanteio e André Dias cabeceou para garantir a vitória.