Com muita facilidade, o embalado São Paulo goleou o lanterna Paysandu por 4 a 1, sábado, no Morumbi, e bateu o recorde no atual Campeonato Brasileiro ao conquistar a sexta vitória consecutiva. Já a equipe paranense afundou ainda mais na crise. Além de correr risco de rebaixamento, os salários estão atrasados e os jogadores ameaçam entrar em greve.
O São Paulo também levou a melhor no duelo entre dois artilheiros em boa fase. Christian fez um dos gols e marcou o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro, o quarto consecutivo. Já o atacante Robson, o artilheiro isolado da competição, com 17 gols, passou em branco.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no domingo. Já o Paysandu volta a campo no próximo sábado, no Mangueirão, quando recebe a visita do Figueirense.
Tricolor irresistível
O São Paulo mandou no primeiro tempo. Com toque de bola envolvente e movimentação constante do meio-campo, ataque e laterais, o Tricolor criou e desperdiçou inúmeras chances de gol. Já o Paysandu, querendo perder de pouco, ficou fechado na defesa e não fez quase nada nos contra-ataques.
Logo aos 58 segundo, Júnior fez brilhante jogada individual e quase marcou um golaço. Aos 6, Lugano, de cabeça, assustou o goleiro Alexandre Fávaro. A pressão do São Paulo resultou em gol aos 11 minutos, após tabela de Júnior e Christian, a bola sobrou para Danilo, que mesmo caindo no gramado marcou um belo gol.
O Paysandu teve apenas uma chance de gol, aos 13 minutos, quando Róbson cabeceou uma bola perigosa. Melhor em campo, o São Paulo Paulo foi criando chances de gol e perdendo várias oportunidades para ampliar o placar. Foi assim aos 21, com Lugano; aos 25, com Cicinho; e com Christian, aos 35, quando o goleiro Alexandre Fávaro fez boa defesa.
O panorama da partida não mudou no segundo tempo. O São Paulo dominou o jogo o tempo todo e o Paysandu, assustado, aceitou passivamente a pressão do rival. Com um minuto, Christian quase ampliou o placar. Mas, aos sete minutos, o artilheiro tricolor confirmou a boa fase e fez 2 a 0. Após lançamento de Cicinho para souza, a zaga recuou mal e Christian marcou deixou a sua marca na rede.
Sem a menor preocupação defensiva, tamanha a fragilidade do Paysandu, aos 15, após cobrança de escanteio de Cicinho, Lugano, de cabeça, fez 3 a 0. Com ampla vantagem, o São Paulo acomodou em campo. Tanto que o técnico Paulo Autuori fez três substituições e colocou em campo Leandro Bomfim, Roger e Hernanes nas vagas de Diego Tardelli, Souza e Christian. Lento e dispersivo, o Tricolor acabou sofrendo um gol aos 39, com Balão. No final, aos 45, Danilo marcou um golaço e definiu a goleada.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião