São Paulo O futebol convincente tão almejado pelo técnico Muricy Ramalho ainda não apareceu, mas o São Paulo voltou a vencer e "renasceu" na temporada. Com um a menos desde o início do segundo tempo Alex Silva foi expulso , o time do Morumbi passou pelo Internacional por 2 a 0, no Morumbi, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileiro.
O time subiu para 46 pontos e brecou a ascensão do Internacional. Com isso, resgatou ainda um pouco da confiança, abalada na última semana, quando perdeu a Recopa Sul-Americana para o Boca Juniors e não conseguiu ganhar de um Corinthians com nove jogadores.
A vitória de ontem teve um sabor ainda mais especial. Foi a primeira no ano sobre um adversário considerado responsável pela fase de instabilidade vivida pela equipe do Morumbi.
Em 2006, perdeu duas vezes para o clube gaúcho 3 a 1, no Brasileiro, e 2 a 1, na Libertadores. Desde a perda do importante torneio continental para os gaúchos, o São Paulo só tinha vencido dois jogos em oito disputados.
O time do Morumbi completou nove jogos invictos no Nacional, sendo quatro vitórias e cinco empates. Sua última derrota na competição ocorreu no dia 30/7, quando foi goleado pelo Santos por 4 a 0.
O técnico Muricy Ramalho apostou numa formação ofensiva, com dois meias Lenílson e Danilo e dois atacantes Alex Dias e Thiago. Sua ousadia surtiu resultado logo aos 8 minutos, quando Thiago cruzou para Lenílson cabecear no canto esquerdo de Clemer. Com 1 a 0 no placar, o time paulista teve domínio no primeiro tempo.
Mesmo com um a mais em campo desde os 9 da etapa final, o Inter apenas esboçou uma pressão. Aos 26, Ilsinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Júnior, que anotou o gol da vitória são-paulina.
Em São Paulo
São Paulo 2 x 0 Internacional
São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Fabão e Júnior (Lúcio); Josué, Mineiro, Danilo e Lenilson; Thiago (Edcarlos) e Alex Dias (Ramalho). Técnico: Muricy Ramalho.
Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho (Luís Adriano), Wellington Monteiro, Michel (Perdigão) e Adriano; Iarley (Renteria) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Estádio: Morumbi. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR). Gols: Lenilson (SP), aos 8 do 1.º tempo; Júnior, aos 25 do 2.º tempo. Amarelos: Rogério Ceni, Júnior, Thiago e Edcarlos (SP); Hidalgo e Fernandão (I). Vermelho: Alex Silva (SP).
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
STF leva ao plenário ação sobre privatização de cemitérios; Nunes fala em aumento de custos
Deixe sua opinião