São Paulo O futebol convincente tão almejado pelo técnico Muricy Ramalho ainda não apareceu, mas o São Paulo voltou a vencer e "renasceu" na temporada. Com um a menos desde o início do segundo tempo Alex Silva foi expulso , o time do Morumbi passou pelo Internacional por 2 a 0, no Morumbi, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileiro.
O time subiu para 46 pontos e brecou a ascensão do Internacional. Com isso, resgatou ainda um pouco da confiança, abalada na última semana, quando perdeu a Recopa Sul-Americana para o Boca Juniors e não conseguiu ganhar de um Corinthians com nove jogadores.
A vitória de ontem teve um sabor ainda mais especial. Foi a primeira no ano sobre um adversário considerado responsável pela fase de instabilidade vivida pela equipe do Morumbi.
Em 2006, perdeu duas vezes para o clube gaúcho 3 a 1, no Brasileiro, e 2 a 1, na Libertadores. Desde a perda do importante torneio continental para os gaúchos, o São Paulo só tinha vencido dois jogos em oito disputados.
O time do Morumbi completou nove jogos invictos no Nacional, sendo quatro vitórias e cinco empates. Sua última derrota na competição ocorreu no dia 30/7, quando foi goleado pelo Santos por 4 a 0.
O técnico Muricy Ramalho apostou numa formação ofensiva, com dois meias Lenílson e Danilo e dois atacantes Alex Dias e Thiago. Sua ousadia surtiu resultado logo aos 8 minutos, quando Thiago cruzou para Lenílson cabecear no canto esquerdo de Clemer. Com 1 a 0 no placar, o time paulista teve domínio no primeiro tempo.
Mesmo com um a mais em campo desde os 9 da etapa final, o Inter apenas esboçou uma pressão. Aos 26, Ilsinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Júnior, que anotou o gol da vitória são-paulina.
Em São Paulo
São Paulo 2 x 0 Internacional
São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Fabão e Júnior (Lúcio); Josué, Mineiro, Danilo e Lenilson; Thiago (Edcarlos) e Alex Dias (Ramalho). Técnico: Muricy Ramalho.
Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho (Luís Adriano), Wellington Monteiro, Michel (Perdigão) e Adriano; Iarley (Renteria) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Estádio: Morumbi. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR). Gols: Lenilson (SP), aos 8 do 1.º tempo; Júnior, aos 25 do 2.º tempo. Amarelos: Rogério Ceni, Júnior, Thiago e Edcarlos (SP); Hidalgo e Fernandão (I). Vermelho: Alex Silva (SP).
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF