Os organizadores da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre divulgaram nesta segunda-feira (27) alguns dados sobre os cerca de 21 mil inscritos para a prova, que acontecerá na sexta, em São Paulo. Dessa vez, a disputa terá atletas de nove países, sendo que todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal também estarão representados.
A grande maioria de inscritos é de São Paulo, com um total de 15.920 participantes. Enquanto isso, a menor representatividade nacional vem do Acre, que contará com apenas nove atletas na mais tradicional e famosa corrida de rua do atletismo brasileiro.
Ao todo, o pelotão de elite da São Silvestre, somando as provas feminina e masculina, terá 142 atletas. Entre eles, são 114 brasileiros, indicados pelo ranking e pelo índice técnico da Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, haverá 11 representantes da América do Sul - Colômbia, Uruguai, Chile e Equador - e 17 africanos do Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos.
"Estes dados são importantes para mensurarmos a importância da prova. Teremos atletas de todas as partes do Brasil e de países com tradição na corrida de rua prestigiando a São Silvestre", disse Thadeus Kassabian, diretor de operações da corrida.
Os primeiros atletas do pelotão de elite começam a desembarcar nesta terça-feira em São Paulo. Destaque para a brasileira Marily dos Santos, terceira colocada no ano passado, e para o queniano James Kwambai, que é o atual bicampeão da prova.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião