Com extrema facilidade, o brasileiro Flávio Saretta conquistou o título do Challenger de Gramado, na manhã deste domingo, ao vencer, na final o sueco Jacob Adaktusson, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. "Não tem nada melhor do que ser campeão no Brasil, onde eu adoro jogar, junto da torcida", disse Saretta, ao final do jogo.
O tenista brasileiro afirmou que entrou em quadra neste domingo pensando em repetir a boa atuação da partida da véspera, pelas semifinais, quando venceu o dinamarquês Kristian Pless, por 2 a 0, com 7/6 (6) 6/3 nas parciais. "Entrei bastante focado. No jogo das semifinais, saí satisfeito com o que fiz, foi o jogo do campeonato. Entrei hoje na quadra confiante em fazer tudo o que eu havia feito no jogo anterior", afirmou Saretta.
Antes de Gramado, Saretta havia chegado a duas finais de Challengers este ano, na Cidade do México e em Lugano, na Suíça. Pelo título em Gramado, seu primeiro em 2005, Saretta recebe 50 pontos no Ranking de Entradas e US$ 3.600 (cerca de R$ 8.500).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião