Os brasileiros Gustavo Kuerten e Flávio Saretta estréiam nesta terça-feira no ATP de Buenos Aires. O fato inusitado é que os dois vão se enfrentar já na abertura do torneio. Motivados pela conquista do Brasil na Copa Davis, diante do Peru, eles devem entrar em quadra às 18h (horário de Brasília).
"É muito chato ter de enfrentar alguém que você passou a semana inteira junto", lamentou Saretta. "Mas sorteio é sorteio e temos que encarar a situação", completou ele, que chegou nesta segunda-feira em Buenos Aires e treinou no final da tarde.
Segundo Saretta, a vitória sobre o Peru é um fator positivo para sua estréia na Argentina. "Foi uma semana exaustiva, de estresse, como é sempre na Copa Davis. Todos treinamos forte durante toda a semana, teve o desgaste emocional e físico das partidas, mas conseguimos passar por mais esse obstáculo. E é essa motivação que quero levar para a quadra", afirmou.
Saretta e Guga se enfrentaram em duas ocasiões no circuito, com uma vitória para cada um. O paulista venceu a primeira, no Brasil Open 2001, enquanto o catarinense levou a melhor justamente no ATP de Buenos Aires, em 2003.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião