Que a satisfação pela vitória não se confunda com excesso de confiança. "Hoje fomos um time que chegou à sua excelência", afirmou o técnico Ivo Wortmann após a vitória do Coritiba por 3 a 0 sobre o Paranavaí, neste domingo (29), no estádio Couto Pereira. As mudanças que fez na equipe para esta rodada destacando a volta do volante Rodrigo Mancha foram determinantes para que o treinador chegasse a essa conclusão.
Ivo comentou que já havia tentado colocar o time com esta formação, com Ramon e Pedro Ken se revezando na ala direita e Carlinhos Paraíba na ala esquerda, desde o início do campeonato. "Eu gastei um tempo grande até convencer esses jogadores disso. Não tive sucesso no começo, mas não perdi a paciência. As coisas foram acontecendo e hoje chegamos até este resultado que apresenta um poder de convencimento muito grande", disse.
O treinador destacou a volta de Mancha como primordial para a vitória e confirmou que, salvo algum problema inesperado, este será o time que irá vestir a camisa Coxa até o final do Paranaense. "Esse é o time titular para fase final. Não tem mudanças".
Quanto ao Mancha, Ivo ressalta o grande trabalho feito pela diretoria do Coritiba e o profissionalismo do jogador. "Ele treinou sempre em 100% das suas possibilidades, mesmo sabendo que não iria jogar. Demonstrou interesse em levar o time ao título. Os números não mentem e o melhor momento do time foi com o Mancha, Felipe e Cleiton".
Apesar da satisfação pela vitória, Wortmann refuta o "salto alto". "Foi aquela vitória convincente, sem passar sufoco, como foram todas as outras. É um bom início e subimos o primeiro degrau. Faltam seis. O time demonstrou uma postura de quem vai brigar pelo título". Sobre o clássico contra o Atlético, previsto para a 6ª rodada, Ivo desconversa. "É cedo ainda. Não posso pensar neles, sem considerar os outros cinco jogos. Não posso desrespeitar nossos adversários".
Por fim, Ivo volta a confirmar que não irá mexer no time, mesmo após a recuperação do atacante Hugo, que até então era titular, mas se contundiu. "Hoje demonstramos qualidade em todos os sentidos. Todos jogaram bem. Nosso time teve muita qualidade. Este é o time titular. O Hugo, se melhorar, vai ser uma opção. O Marcelinho está aí há três jogos e marcou três gols. O Marcos Aurélio, o Renatinho, todos fazem gols. Vou tirar quem?", conclui.
Deixe sua opinião